UNASP apresenta novo sistema de gerenciamento acadêmico e financeiro

Acontece no Unasp

Escrito por

Mairon Hothon

Publicado em

18 dez 2020

Crédito imagens

Mairon Hothon

A quinta-feira, 17 de dezembro, foi marcada por uma novidade no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). A partir de 2021, um novo sistema eletrônico vai gerir de forma integrada às áreas acadêmica e financeira da instituição, que até então eram independentes. O evento de lançamento do sistema TOTVS Educacional aconteceu no prédio da Reitoria, em Engenheiro Coelho (SP) e reuniu gestores dos três campi universitários. O programa foi intitulado de UNASP Tech Summit.

“O dia de hoje representa inovação para a nossa empresa, porque já estávamos a frente em muitos aspectos no mercado profissional, mas o problema estava com os sistemas que geriam os fluxos internos. Chegamos a contar 90 diferentes sistemas da área acadêmica e financeira, o que a partir de agora será reunido em um só software de gestão, com uma plataforma de produtividade e colaboração entre os setores”, destaca o pró-reitor administrativo, Télson Vargas.

O serviço contratado que já está em fase de implantação é o da empresa TOTVS Educacional, considerada a maior do gênero ERP, que é a sigla para Enterprise Resource Planning, que significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Das 10 melhores universidades do Brasil, 7 escolhem a TOTVS (Fonte: Ranking IGC 17/19) para gerir áreas como secretaria escolar, mensalidades, atendimento, emissão de documentos, fluxos financeiros entre outros.  

Nas palavras do diretor executivo da TOTVS Interior Paulista, Luis Roberto Mulla, a parceria com o UNASP representa uma oportunidade para grandes projetos e crescimento sustentável da organização.

“Meus filhos estudaram aqui e eu tenho um carinho enorme com esse lugar, tenho certeza de que essa parceria trará muitos resultados. O sistema de gerenciamento da TOTVS é uma construção contínua e coletiva para oferecer o melhor ao cliente, que é o aluno e à família do estudante. A TOTVS será um sistema que automatizará todo o processo de matrícula, rematrícula, processamento de notas e pagamentos – além da montagem e revisão do planejamento pedagógico, por exemplo”, explica.

De acordo com a proposta explicada, a partir de fevereiro, dentro de um mesmo sistema será possível ter:

Ao todo serão 15 pessoas trabalhando diretamente nos próximos meses para implantar o novo sistema de gerenciamento acadêmico e financeiro do UNASP, sendo profissionais da própria instituição e da empresa contratada. Entre as funções está a de analista de BI, desenvolvedor, arquiteto de software, desenvolvimento de TI, analista de suporte, gerente de projetos e inteligência de mercado e WEB.

Ao final do programa, o presidente da Mantenedora do UNASP, pastor Maurício Lima, agradeceu o empenho de todos e consagrou os membros da equipe, bem como o sistema que trará benefícios para a instituição. “Tudo que fazemos aqui tem o propósito de mostrar o amor de Deus, de salvar as pessoas para o Reino e fazer bem ao próximo. Que todo esse projeto possa abençoar fluxos e pessoas”, destacou.