Acontece no UNASP

Trainee lançará novas vagas em outubro

O programa é destinado a alunos formandos que possuem o desejo de trabalhar nas redes da Instituição Adventista.

Texto: Thaís Fowler

O UNASP, campus São Paulo, abrirá inscrições em outubro para universitários interessados em participar do programa de Trainee institucional. Serão 40 vagas disponíveis para formandos até 2023. A data de entrega dos documentos inicia dia 15 de outubro.

O Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (Proad) coordena o processo seletivo que ocorre em duas etapas. Na primeira acontece a análise e validação dos documentos da inscrição. Já na segunda etapa, a avaliação e escolha dos candidatos. Nos últimos anos, cerca de 700 alunos já receberam treinamentos e auxílio na busca do primeiro emprego. Muitos foram admitidos pelas instituições no Brasil.

Segundo o coordenador do Trainee, professor Roberto Carlos Sonego, o programa auxilia os alunos em todas as etapas. “Após o encerramento das atividades, montamos um portfólio dos participantes e enviamos o link deste portfólio, com o Currículo e contato do aluno, para as Instituições Adventistas no Brasil”, afirma.

O Trainee

O Trainee é resultado de uma parceria entre a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a Casa Publicadora Brasileira, a Rede Novo Tempo de Comunicação, a indústria de alimentos Superbom, a Rede de Hospitais Adventistas, o Instituto Adventista de Tecnologia, a sede administrativa da União Central Brasileira e o UNASP, com seus campi: Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo.

O programa oferece formação denominacional que permite ao integrante lidar com a complexidade da organização político-administrativa da Igreja Adventista, compreender a riqueza de sua história e possuir conhecimento bíblico e teológico introdutórios, mas suficientes para atuar de maneira alinhada às necessidades e filosofia denominacionais.

A ênfase do Trainee é ambientar, treinar, capacitar e familiarizar o estudante com a linguagem, filosofia, objetivos, modus operandi e estrutura de trabalho nas instituições e órgãos administrativos da Igreja Adventista dentro da sua respectiva área de atuação. As aulas são ministradas por teólogos, pastores, administradores, publicitários, engenheiros, arquitetos, contadores, educadores, jornalistas e diversos profissionais que atuam a serviço da Igreja Adventista no Brasil e na América do Sul.

Programação

O Trainee UNASP programou para os que passarem no processo seletivo encontros, que incluem palestras e visitas técnicas em instituições parceiras, como a Casa Publicadora Brasileira (CPB), Superbom, Rede Novo Tempo, Hospital Adventista de São Paulo e Instituto Adventista de Tecnologia (IATec).

O programa auxilia na preparação de jovens profissionais oferecendo oportunidades para conquistar o primeiro emprego. Foi o que aconteceu com engenheiro, Maik Rodrigues. Após participar do Trainee, conseguiu o sonhado emprego no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho.

“Uma das coisas que senti mais impacto positivo no trainee, na minha opinião, foram as visitas que realizamos. Tive oportunidade de fazer network e conhecer pessoas e departamentos relacionados a minha área de atuação dentro da organização adventista”, relata Maik Rodrigues, egresso do curso de Engenharia da Computação.

Veja mais