Não Classificado

Tradutor e Intérprete é uma das carreiras mais promissoras, diz pesquisa

Segundo especialistas, seguir a carreira de tradução e interpretação é um bom caminho para o sucesso profissional

Texto: Redação

O crescimento da imagem brasileira em âmbito internacional, os grandes eventos esportivos sediados aqui e o turismo tem fomentado uma profissão de tradutor e intérprete no país. Segundo levantamento da Associação Internacional de Congressos e Convenções, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os países que abrigam eventos e encontros internacionais.

Segundo o a revista Guia do Estudante, veículo especializado em carreiras e profissões para universitários, o profissional de Tradutor e Intérprete pode trabalhar tanto com tradução escrita como simultânea, aquela feita oralmente com uma pessoa em outro idioma. “Existem vagas em empresas, órgãos do governo e veículos da imprensa” afirma Pérsio Burkinski, diretor da Milleinum Traduções, em entrevista concedida a revista.

Segundo o Ministério do Trabalho do Governo Norte Americano, a profissão de Tradutor e Intérprete é uma das carreiras que mais vão contratar profissionais até 2020. “Não existe uma pesquisa dessa no Brasil, mas por sermos uma economia emergente, tudo indica que acontecerá o mesmo em nosso país”, assegura a tradutora Luciana Latarini.

O curso de Tradutor e Intérprete do Unasp-EC também acompanha essa demanda. Além do conteúdo em sala de aula, o estudante também tem palestras anuais com especialistas da área, o que também contribui para o aprendizado da tradução simultânea, função mais conhecida desse tipo de profissional. 

Veja mais