Impacto Social

Novidade: Podcast Toque de Saúde amplia divulgação de pesquisas desenvolvidas no Unasp

O programa é fruto de uma parceria com o Mestrado em Promoção da Saúde do Unasp, campus SP, para divulgação de de pesquisas e orientações sobre saúde e bem-estar O podcast é um recurso de mídia que permite o acesso em áudio a diversos conteúdos. De forma prática, o usuário pode realizar outras atividades e […]

Texto: Eric Motta

O programa é fruto de uma parceria com o Mestrado em Promoção da Saúde do Unasp, campus SP, para divulgação de de pesquisas e orientações sobre saúde e bem-estar

O podcast é um recurso de mídia que permite o acesso em áudio a diversos conteúdos. De forma prática, o usuário pode realizar outras atividades e ao mesmo tempo obter conhecimento ouvindo conteúdos especializados, comentários, análises ou um bate-papo especial. Uma pesquisa da empresa Deezer (plataforma de Streaming que presta serviços em áudio) aponta crescimento de 63% na quantidade de podcasts produzidos no Brasil.

Segundo a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e Associação Nacional de Jornais (ANJ), 4 entre 10 brasileiros já escutaram algum programa em áudio. Os tipos de conteúdo encontrados no recurso são os mais diversos, como política, tecnologia e cinema.

Ouça o primeiro episódio do Podcast Toque de Saúde

Novidade
Seguindo a tendência, a Rádio Unasp FM em parceria com o Mestrado em Promoção da Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus São Paulo, produziu o podcast Toque de Saúde. O programa é um bate-papo sobre saúde e bem-estar apresentado pela professora, doutora Cristina Zukowsky.

A ideia é promover saúde a partir de discussões mais acadêmicas, porém apresentadas de forma simples e dinâmica. Os convidados são chamados de acordo com o tema proposto, a fim de ter uma visão especialista sobre o assunto. “Nosso objetivo, é promover saúde e disseminar o conhecimento”, afirma Cristina.

O Pró-Reitor do Unasp, doutor Allan Novaes, reafirma a importância de aproximar a sociedade dos assuntos acadêmicos. “O Toque de saúde é um programa de divulgação científica que busca aproximar as descobertas da ciência aos interesses do público da sociedade e da comunidade”, ressalta.

Temáticas
Os assuntos apresentados no podcast provêm de pesquisas realizadas nos cursos de saúde oferecidos pelo Unasp. “Nesse programa faremos gravações com os professores do mestrado e também dos cursos de saúde do Unasp”, comenta o Coordenador do Mestrado profissional em Promoção da Saúde, doutor Fábio Alfieri.

O podcast vai ao ar todas às sextas-feiras, às 12h30, na Rádio Unasp FM 91.3. Além disso, o Toque de Saúde está disponível no aplicativo Aplay e no site da rádio.

Veja mais