Não Classificado

Tcc’s de Jornalismo e Publicidade e Propaganda serão apresentados nesta semana

Mais uma etapa fora concluída pelos alunos do curso de comunicação social do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho. A partir desta terça-feira, os estudantes irão exibir os seus trabalhos de conclusão de curso para professores, colegas e convidados no auditório do residencial masculino, onde acontecerão as apresentações de jornalismo e no […]

Texto: Redação

Mais uma etapa fora concluída pelos alunos do curso de comunicação social do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho. A partir desta terça-feira, os estudantes irão exibir os seus trabalhos de conclusão de curso para professores, colegas e convidados no auditório do residencial masculino, onde acontecerão as apresentações de jornalismo e no auditório do residencial feminino, onde serão realizadas as exposições do curso de publicidade e propaganda. As apresentações acontecerão nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, tendo início as 19h e serão abertas ao público.

TCC´s de Jornalismo

Neste ano apenas duas modalidades serão apresentadas: livro reportagem e videodocumentário – o primeiro com o maior número de trabalhos. São sete livros, produzidos em dupla, grupo ou mesmo individualmente. A modalidade irá tratar de temas como suicídio, violência contra a mulher e a tática black bloc. O tema “Holocausto” será abordado de uma forma inovadora até então: livro multimídia. Além da obra impressa, foi desenvolvido um site e vídeos que complementam a leitura.

Três grupos optaram por desenvolver um videdocumentário durante o ano que passou. Os trabalhos têm, em média, 24 minutos cada e trataram de assuntos importantes para a sociedade atual. O assunto da maioridade penal foi um dos assuntos abordados, bem como o tema educação, mostrando através de histórias que o bom ensino pode transformar vidas. O terceiro videodocumentário abordou as trocas culturais entre o Brasil e os Estados Unidos, revelando a importância da interculturalidade nos dias de hoje.

Fique atento aos dias das apresentações:

Terça, dia 01:

Tairó – Livro Reportagem

A última carta – Livro Reportagem

Depois do sim – Livro Reportagem

Filho do Estado – Livro Reportagem

 

Quarta, dia 02:

Caminho alternativo – Videodocumentário 

Lembrete: Memórias do Holocausto – Livro Reportagem Multimídia

O mistério dos troféus – Livro Reportagem

 

Quinta, dia 3:

Cidadãos do mundo – Videodocumentário

Educare – Videodocumentário

101 dias – Livro Reportagem

Veja mais