I Simpósio Ciência das Origens do Unasp abre inscrições

Acontece no Unasp

Escrito por

Raiane Lívia

Publicado em

30 jul 2019

Crédito imagens

Arquivo

Encontro irá discutir desafios do exercício profissional de pesquisadores da linha criacionista

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Ciência das Origens, que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro de 2019, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O encontro tem por tema “Ensino e divulgação da cosmovisão teísta” com palestras apresentadas por estudiosos renomados nos estudos criacionistas.

O Simpósio tem o objetivo de discutir os desafios que se apresentam ao exercício profissional dos pesquisadores que estão alinhados com a Teoria Criacionista ou com o Design Inteligente. Sua primeira edição acontece este ano e almeja reunir congressistas que tenham interesse pela pesquisa no tema. Esta edição contará com palestras de especialistas, workshops, mesas de debate e ainda abrirá espaço para submissão de pesquisas científicas.

Aqueles que quiserem submeter seu trabalho no evento devem enviar a partir do dia 1º de agosto até 15 de setembro e escolher entre as modalidades de workshop, resumo expandido ou apresentação virtual. Os trabalhos devem atender a uma das áreas temáticas especificadas pela organização do Simpósio. Também será disponibilizada a participação na modalidade virtual para ouvintes e apresentação de pesquisas com direito a certificado.

Convidados

Entre os palestrantes convidados estão confirmadas a presença do arqueólogo Rodrigo Silva, Doutor em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, professor e curador do Museu de Arqueologia Bíblica (MAB) do Unasp; Dr. Nahor Neves, Mestre em Geotecnia pela USP e Doutor em Engenharia pela mesma instituição, um dos expoentes em pesquisa nos estudos criacionistas e o professor pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marcos Nogueira Eberlin, doutor em Química pela Unicamp e pós-doutor pelo Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos (EUA).

Detalhes sobre o local do congresso, inscrições para apresentação científica, datas para inscrição e programação do evento já estão disponíveis no site oficial do Simpósio. O encontro é realizado pelo Núcleo de Estudo das Origens (NEO) do Unasp.