Acontece no UNASP

I Simpósio Ciência das Origens do Unasp abre inscrições

Encontro irá discutir desafios do exercício profissional de pesquisadores da linha criacionista Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Ciência das Origens, que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro de 2019, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O encontro tem por tema “Ensino e divulgação da […]

Texto: Raiane Lívia

Encontro irá discutir desafios do exercício profissional de pesquisadores da linha criacionista

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Ciência das Origens, que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro de 2019, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O encontro tem por tema “Ensino e divulgação da cosmovisão teísta” com palestras apresentadas por estudiosos renomados nos estudos criacionistas.

O Simpósio tem o objetivo de discutir os desafios que se apresentam ao exercício profissional dos pesquisadores que estão alinhados com a Teoria Criacionista ou com o Design Inteligente. Sua primeira edição acontece este ano e almeja reunir congressistas que tenham interesse pela pesquisa no tema. Esta edição contará com palestras de especialistas, workshops, mesas de debate e ainda abrirá espaço para submissão de pesquisas científicas.

Aqueles que quiserem submeter seu trabalho no evento devem enviar a partir do dia 1º de agosto até 15 de setembro e escolher entre as modalidades de workshop, resumo expandido ou apresentação virtual. Os trabalhos devem atender a uma das áreas temáticas especificadas pela organização do Simpósio. Também será disponibilizada a participação na modalidade virtual para ouvintes e apresentação de pesquisas com direito a certificado.

Convidados

Entre os palestrantes convidados estão confirmadas a presença do arqueólogo Rodrigo Silva, Doutor em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, professor e curador do Museu de Arqueologia Bíblica (MAB) do Unasp; Dr. Nahor Neves, Mestre em Geotecnia pela USP e Doutor em Engenharia pela mesma instituição, um dos expoentes em pesquisa nos estudos criacionistas e o professor pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marcos Nogueira Eberlin, doutor em Química pela Unicamp e pós-doutor pelo Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos (EUA).

Detalhes sobre o local do congresso, inscrições para apresentação científica, datas para inscrição e programação do evento já estão disponíveis no site oficial do Simpósio. O encontro é realizado pelo Núcleo de Estudo das Origens (NEO) do Unasp.

Veja mais