Acontece no UNASP

Seven Bikers realiza evento no Unasp Hortolândia

A comunidade de ciclistas cristãos Seven Bikers vai realizar neste domingo (20), um evento aberto ao público no UNASP Hortolândia. Podem se inscrever adultos e crianças que possuam e saibam andar de bicicleta.  Os participantes irão  percorrer uma trilha estabelecida no campus, com percurso diferenciado por idade e  ainda podem concorrer a brindes e ao  […]

Texto: Sabrina Girotto

A comunidade de ciclistas cristãos Seven Bikers vai realizar neste domingo (20), um evento aberto ao público no UNASP Hortolândia. Podem se inscrever adultos e crianças que possuam e saibam andar de bicicleta.  Os participantes irão  percorrer uma trilha estabelecida no campus, com percurso diferenciado por idade e  ainda podem concorrer a brindes e ao  sorteios de 2 bicicletas.

Pedalar é um hobby que faz bem para a saúde e tem conseguido cada vez mais adeptos. E foi o amor por andar de bicicleta e a fé, que reuniu, desde 2015,  um grupo de amigos e membros da Igreja do UNASP Hortolândia. Eles se encontram todos os domingos, às 7h em frente a portaria do Unasp Ht para pedalarem juntos. O grupo possui em torno de 20 participantes, mas a cada domingo, novos integrantes são convidados para fazerem parte desta comunidade.

Diferencial do Seven Bikers

Após anos pedalando juntos, esses ciclistas resolveram formalizar o grupo como um ministério, o Seven Bikers. Assim como o ministério dos motociclistas, surfistas, skatista, o Seven Bikers quer atrair um grupo étnico diferente. Segundo os organizadores eles tem o objetivo de:

Semanalmente, antes da saída para pedalar, o grupo sempre ora junto, pedindo proteção ao longo do percurso. “Já aconteceu na saída de um amigo não adventista nos lembrar que precisávamos fazer a oração inicial”, contou Heber Girotto, um dos organizadores do grupo.

Alguns dos componentes da comunidade Seven Bikers se preparando para pedalar,

Em contato com colegas de outras cidades, o ministério iniciado no interior de São Paulo, já se espalhou pelo Brasil e atualmente são mais de 100 Seven Bikers espalhados pelo país. “Temos inclusive Seven Bikers em Rondônia!”, lembra Girotto.

O grupo além de se exercitar, fortalece amizades e propaga o conhecimento dos 8 remédios naturais para uma vida saudável. O grupo também realiza ações sociais, como a distribuição de literatura sobre saúde física, mental e espiritual, tanto para moradores das regiões onde realizam os passeios como aos próprios ciclistas que entram em contato.

O grupo já organizou eventos em Indaiatuba, Jundiaí e na grande São Paulo. E neste domingo (20), convida você e sua família para participar do evento em Hortolândia – SP. O horário de encontro será ás 9h no UNASP Hortolândia, com saída para o percurso ás 9h30.

Quem pode participar?

Crianças até 9 anos farão uma rota no asfalto, de 3 km.

Percurso de asfalto para as crianças até 9 anos.

Acima de 10 anos, será um trajeto em asfalto e terra, de 7 ou 14km.

Percurso de alsfalto e terra, para crianças maiores de 10 anos e adultos.

Quer se inscrever para participar desse evento do Seven Bikers? Clique aqui.

Veja mais