Acontece no UNASP

Semana Jurídica do Unasp comemora 30 anos da Constituição Federal

O evento terá palestras com especialistas das diversas áreas do Direito No dia 05 outubro de 1988, após 20 meses de muitos debates envolvendo representantes da sociedade civil, especialistas jurídicos e também do Congresso Nacional, foi promulgada a sétima Constituição Brasileira. Hoje, a Constituição Federal do Brasil completa 30 anos como um marco da redemocratização […]

Texto: Raiane Lívia

O evento terá palestras com especialistas das diversas áreas do Direito

No dia 05 outubro de 1988, após 20 meses de muitos debates envolvendo representantes da sociedade civil, especialistas jurídicos e também do Congresso Nacional, foi promulgada a sétima Constituição Brasileira. Hoje, a Constituição Federal do Brasil completa 30 anos como um marco da redemocratização do País. As características que a diferenciam são o seu perfil humanitário e garantia dos direitos sociais.

Esse evento histórico marcou o processo democrático no país após 21 anos de regime militar. A atual Constituição proporcionou mecanismos para evitar o abuso do poder do Estado, buscando prevenir os excessos ocorridos durante a ditadura. No Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, acontece entre os dias 27 e 30/08 a semana Jurídica e tem como tema os 30 anos da Constituição Federal.

A semana Jurídica é promovida pela coordenação do curso de Direito do Unasp e já está em sua 11ª edição. Durante os quatro dias do evento serão apresentadas palestras relacionadas as diversas áreas do Direito. No primeiro dia o tema foi sobre Direito Empresarial apresentado pelo Dr. Otto Gübel Júnior, especialista em recuperação judicial. Em sua palestra ele abordou sobre recuperação de falência de empresas apresentando inovações dentro desse campo, entre elas a Lei de mediação de recuperação judicial. Segundo Gübel, é importante que todo profissional do Direito saiba trabalhar com isso, pois a qualquer momento podem se deparar com casos como esse. “Ordem econômica e função social são os grandes temas que envolvem recuperação judicial e o vínculo com os 30 anos da Constituição do Brasil. Então é importante conhecer e desenvolver habilidades para trabalhar com ela”, explica o especialista.

Para o coordenador do curso de Direito do Unasp, Carlos Hees esse evento tem sido um diferencial na formação dos alunos que podem aprender com outros profissionais, além de montar seu Networking. “É uma oportunidade única para o aluno. Amanhã, quem sabe, ele vai ter a oportunidade trabalhar com esses profissionais. Hoje ele é o palestrante e ele apenas aluno, mas amanhã poderão ser colegas de trabalho”, comenta.

O curso de Direito do Unasp

O curso de Direito do Unasp é conceituado por oferecer ao aluno uma formação jurídica vinculada a situações da realidade da advocacia e do exercício de funções públicas. Além de contar com uma estrutura de práticas jurídicas que permite aos alunos um contato com operadores do Direito experientes e qualificados ligando sempre teoria à prática.

Veja mais