Vida no Campus

Semana de oração do Unasp incentiva alunos

Alunos do Colégio Unasp, participaram entre os dias 7 e 11 de março, da primeira Semana de Oração do ano 2016. Dos bebês do UNASP Baby até os adolescentes do Ensino Médio, todos os alunos assistiram e fizeram parte de programas especiais durante esse período. O orador convidado para conduzir as capelas do Ensino Fundamental […]

Texto: Murilo Pereira

Alunos do Colégio Unasp, participaram entre os dias 7 e 11 de março, da primeira Semana de Oração do ano 2016. Dos bebês do UNASP Baby até os adolescentes do Ensino Médio, todos os alunos assistiram e fizeram parte de programas especiais durante esse período. O orador convidado para conduzir as capelas do Ensino Fundamental II e Médio, foi o pastor Antônio Tavela, que atua como líder espiritual de uma das escolas adventistas no Distrito Federal.

Com o tema O Aplauso do Céu, Tavela ensinou os estudantes a perceberem que o verdadeiro sucesso não está na conquista das coisas que são aplaudidas pelo mundo, mas na aprovação e no reconhecimento do Céu pelas atitudes e decisões tomadas através do relacionamento com Cristo. “Fazer parte do reino de Deus, invariavelmente envolve a escolha de nos colocar em contraposição ao mundo. Todos nós que estamos no mundo, direta ou indiretamente, somos afetados a buscar as glórias, o sucesso e o aplauso do mundo. Mas quando olhamos para a palavra de Deus, percebemos que o que faz realmente sentido, o verdadeiro sucesso, é buscar o aplauso do Céu, agradar o coração do Pai, colocar a vida nas mãos dele e andar nos caminhos do reino de Deus”, definiu.

Após uma semana estudando diferentes lições, muitos alunos tomaram suas próprias decisões. Um grupo decidiu pelo batismo e outro grupo optou por estudar mais a Bíblia. Segundo o orador, uma expressão bastante significativa do que a educação cristã pode proporcionar na vida de um estudante. “Ver dezenas de alunos dizendo eu quero estudar a palavra de Deus, é uma conquista maravilhosa. Poder ver dezenas de alunos dizendo eu quero me batizar é porque a graça de Deus ainda é real e o Espírito Santo está trabalhando na vida dessa gurizada. Eu tive a honra de ser o palestrante e o pregador. Isso é a razão do meu ministério. É minha alegria ver pessoas se decidindo e se colocando nas mãos de Jesus”, compartilhou.

Veja mais