Não Classificado

Semana de Oração apresenta tema sobre liberdade de culpa

ntre os dias 04 e 12 de abril o Unasp-EC realizou uma semana diferenciada para os alunos e comunidade. O público participou da Semana de Oração, que acontece semestralmente.

Texto: Redação

Entre os dias 04 e 12 de abril o Unasp-EC realizou uma semana diferenciada para os alunos e comunidade. O público participou da Semana de Oração, que acontece semestralmente. O orador convidado foi Otacílio Silvestre, pastor e diretor do Ministério Jovem no estado de Santa Catarina. Ele intitulou a semana como “Livres”, falando sobre como o amor de Deus pode libertar o ser humano da culpa e do pecado. A programação foi dividida em três cultos. Dois deles eram feitos para os universitários, um pela manhã e outro à noite. O terceiro acontecia às 19h e era direcionado para a comunidade.

Ao longo da semana, o orador refletiu a respeito de várias passagens e histórias bíblicas que evidenciam o caráter amoroso de Deus. Contou também diversas histórias de outras pessoas, alguns episódios marcantes de sua vida e as lições que pôde extrair deles. Para tornar o envolvimento dos participantes mais dinâmico, Silvestre interagiu através das redes sociais, de forma individual, tirando dúvidas e esclarecendo melhor o tema. Para a estudante de Tradutor e Intérprete, Audrey Oliveira, a iniciativa influenciou, significativamente, na sua compreensão sobre o assunto. “A interação pelas redes sociais fez a diferença. Tiver a oportunidade de conversar pessoalmente também com o orador. Foi muito marcante”, avalia.

Silvestre é ex-aluno do Unasp-EC de graduação e mestrado, e, atualmente cursa o doutorado na instituição. Ele comenta que ministrar um evento como esse é uma oportunidade de testemunhar.  “Eu entendo isso como um privilégio de tentar devolver um pouco daquilo que Deus tem me dado, o privilégio de testemunhar através da vida de muitas pessoas. E é muito bom poder devolver e compartilhar esse tipo de amor e as experiências do amor de Deus na vida das pessoas”, comemora.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Espiritual da instituição, Edson Romero, a Semana de Oração é uma maneira de promover uma pausa para a reflexão em meio à correria e estresse da rotina de trabalho e estudo. “A semana serve para aferirmos nossa rota, avaliar e refletir o rumo para o qual estamos conduzindo nossa vida”, resume.

No penúltimo dia da programação, o culto foi realizado com a cerimônia de Santa Ceia. A noite de sexta-feira, 11, teve uma doxologia diferente dos demais dias da semana e os participantes puderam renovar seu compromisso espiritual através do cerimonial. No sábado, para finalizar, o orador chamou a atenção para aqueles que haviam tomado a decisão de aceitar a liberdade incondicional de Deus. Silvestre enfatizou que, a partir de agora, essas pessoas deveriam contar a outras sobre a experiência vivida e não mais voltarem aos velhos erros.

O líder da Igreja Adventista para a região central de São Paulo – a qual o Unasp-EC pertence –  esteve presente nos dois últimos dias e comenta como o centro universitário se preocupa com aspectos essenciais que vão além do ensino. “Uma escola que, além de uma formação acadêmica, prepara os jovens para o mercado de trabalho, para servir aos pais, a família, a nação, enfim, a humanidade, ela tem esse algo a mais, que é enfatizar a parte espiritual do ser humano”, observa Oliveiros Ferreira.

Durante os três cultos ao longo do evento, cerca de seis mil pessoas, entre universitários e comunidade, compareceram à Semana de Oração.

 

Vejas mais fotos no Flickr do Unasp-EC.

Veja mais