Acontece no UNASP

Selo musical "Vitrine UNASP" reúne cantores para live de lançamento

Selo musical acompanhará as produções artísticas do UNASP.

Texto: Victor Bernardo | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP anunciou um novo selo musical com a proposta de incentivar as produções artísticas da instituição. Chamado de “Vitrine UNASP”, o projeto acompanha o artista e o apoia em todo processo de divulgação do seu trabalho. A live de lançamento aconteceu nesta sexta-feira (2) com um culto de celebração na igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho e reuniu os cantores vinculados ao selo. 

O professor Edison Sopper, diretor do projeto, comenta que o principal objetivo do Vitrine UNASP “é fazer com que as pessoas conheçam a música do UNASP de forma mais simples e tenham um acesso fácil a essa produção artística”.

A live de lançamento do “Vitrine UNASP” reuniu todos os artistas do selo.

Primeiro single

O primeiro single lançado pelo novo selo foi “Olhai os Lírios do Campo”, uma releitura da música do grupo Tom de Vida, interpretada pela nova formação do Novo Tom. A música está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify e YouTube.

UNASP lança selo musical.
UNASP lança selo musical.

O lançamento é bastante simbólico, visto que ambos os grupos são originais do UNASP. Eles também revelaram grandes nomes da música adventista como Marcel Freire, Laura Morena e Riane Junqueira. Além disso, os dois grupos compartilharam diversos cantores em suas diferentes formações e são reconhecidos por terem dado o incentivo necessário para o reconhecimento desses artistas. 

Apoio aos artistas do selo

O Vitrine UNASP será um espaço de apoio a novos artistas que buscam a oportunidade de produzir e lançar suas músicas. A proposta é assegurar o acompanhamento de seus artistas e cooperar desde a produção, lançamento e distribuição das músicas.

Segundo o professor Sebastião Junior, maestro do Coral Jovem do IASP, o selo traz muitos benefícios. “O alcance do selo vai muito além. São todos os canais de artistas divulgando. Assim, muita coisa boa que antes acabava ficando com pouco alcance, agora tem mais força pra chegar mais longe”, comemora.

Sebastião ainda destaca a importância da estrutura. “Antes, meu grupo ou coral gravava na escola. Agora, com a organização do selo, o processo ficou mais profissional e tem maior organização e padrão de qualidade”, completa. O professor Sopper compartilha da ideia e destaca: “O marketing e a divulgação vão fazer com que os grupos da instituição sejam conhecidos de forma bem natural”.

Música no UNASP

O UNASP é nacionalmente reconhecido por suas produções musicais e audiovisuais. A instituição já protagonizou e produziu grandes eventos da música adventista, como “Clássicos” do Williams Costa Júnior, o filme “Opostos”, entre outros.

O professor Sopper ressalta que “apesar dos projetos serem muito bons, existem pessoas próximas à instituição que não conhecem ou têm pouco acesso a essa produção”. Agora, nessa nova fase, o Vitrine UNASP apoiará os artistas no processo para o lançamento de músicas, além de auxiliar na divulgação, para que todos tenham acesso a esse material.

O que é um selo musical?

Um selo musical auxilia como um impulsionador de produções. Por isso, na indústria da música, ele funciona como uma marca, sinalizando o agrupamento de artistas com propostas semelhantes – como a música adventista. Além disso, os selos acumulam funções como lançamentos, trabalho com distribuidoras, demandas de eventos, shows e marketing. Para artistas independentes, essa parceria pode ser um diferencial estratégico, principalmente pelo suporte que irão receber.

Veja mais