Acontece no UNASP

Sábado de gratidão é marcado por celebrações e solidariedade em São Paulo

Em 2017 todos os alunos do Unasp campus São Paulo aventuraram-se na descoberta destes quatro importantes conceitos: liberdade, alegria, solidariedade e gratidão. Ao longo do ano, a cada dois meses de aula, o significado de uma dessas palavras, respectivamente, era enfatizado nos programas; cultos; palestras e encontros promovidos pela Pastoral Universitária. No último bimestre do […]

Texto: Murilo Pereira

Celebração Testemunhas do Amor

Em 2017 todos os alunos do Unasp campus São Paulo aventuraram-se na descoberta destes quatro importantes conceitos: liberdade, alegria, solidariedade e gratidão. Ao longo do ano, a cada dois meses de aula, o significado de uma dessas palavras, respectivamente, era enfatizado nos programas; cultos; palestras e encontros promovidos pela Pastoral Universitária.

No último bimestre do ano letivo, portanto, o espírito presente no campus não é outro senão o de gratidão, o último dos quatro conceitos que enviesaram o Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual em 2017.

Identidade. Um dos grupos que participaram do UNASP Bis

Em gratidão pelas conquistas alcançadas durante este ano no UNASP-SP, os dias 1 e 2 de dezembro foram marcados por dois momentos de celebração. Na noite de sexta-feira, durante o Culto da Família Unasp aconteceu o UNASP Bis. Todos os grupos vocais formados por universitários se apresentaram em uma noite de louvor e oração.

 

No sábado pela manhã e pala tarde, foram momentos para retribuir tantos motivos de gratidão oferecendo doações de alimentos, roupas e brinquedos para famílias carentes. Durante os cultos da manhã este momento foi proporcionado pela comunidade da Igreja Adventista do UNASP-SP. Adultos e crianças vieram até a igreja receber alimentos e presentes arrecadados como parte da campanha do Mutirão de Natal.

Estudantes com moradora da comunidade Olga Benário. Cerca de 90 famílias forma beneficiadas.

O Mutirão de Natal da Igreja UNASP-SP ajudou 60 famílias e 307 crianças.

 

 

 

 

 

 

Após o almoço, foram os estudantes universitários que levaram cestas com alimentos roupas e brinquedos para famílias que residem em  uma comunidade carente localizada no Parque do Engenho, na Zona Sul de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

O encerramento deste final de semana repleto de gratidão aconteceu com a Celebração Testemunhas do Amor. O musical, conduzido pelo mastro Silmar Correia, contou com as participações do cantor Robson Fonseca, da cantora Joyce Carnassale, do grupo Vocal Unasp; do Jovem Coral Unasp e do Coral Tempo Jovem, este último composto por alunos do ensino médio. O instrumental ficou por conta do grupo Metal e Cia; do violonista Felipe Garibaldi e de banda ao vivo.

A programação produzida pelo UNASP-SP em conjunto com a Igreja do campus, mostrou histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela influência dos serviços oferecidos pela igreja e pelo centro universitário em seus diversos ministérios.

No clímax do musical o público presente se emocionou ainda mais com o batismo de uma família. O desfecho de uma história contada pelo pastor Neumoel Stina durante o concerto. Assista aqui a íntegra desta celebração.

Veja mais