Sábado de gratidão é marcado por celebrações e solidariedade em São Paulo

Acontece no Unasp

Escrito por

Murilo Pereira

Publicado em

05 dez 2017

Crédito imagens

Herbert Ferreira

Celebração Testemunhas do Amor

Em 2017 todos os alunos do Unasp campus São Paulo aventuraram-se na descoberta destes quatro importantes conceitos: liberdade, alegria, solidariedade e gratidão. Ao longo do ano, a cada dois meses de aula, o significado de uma dessas palavras, respectivamente, era enfatizado nos programas; cultos; palestras e encontros promovidos pela Pastoral Universitária.

No último bimestre do ano letivo, portanto, o espírito presente no campus não é outro senão o de gratidão, o último dos quatro conceitos que enviesaram o Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual em 2017.

Identidade. Um dos grupos que participaram do UNASP Bis

Em gratidão pelas conquistas alcançadas durante este ano no UNASP-SP, os dias 1 e 2 de dezembro foram marcados por dois momentos de celebração. Na noite de sexta-feira, durante o Culto da Família Unasp aconteceu o UNASP Bis. Todos os grupos vocais formados por universitários se apresentaram em uma noite de louvor e oração.

 

No sábado pela manhã e pala tarde, foram momentos para retribuir tantos motivos de gratidão oferecendo doações de alimentos, roupas e brinquedos para famílias carentes. Durante os cultos da manhã este momento foi proporcionado pela comunidade da Igreja Adventista do UNASP-SP. Adultos e crianças vieram até a igreja receber alimentos e presentes arrecadados como parte da campanha do Mutirão de Natal.

Estudantes com moradora da comunidade Olga Benário. Cerca de 90 famílias forma beneficiadas.

O Mutirão de Natal da Igreja UNASP-SP ajudou 60 famílias e 307 crianças.

 

 

 

 

 

 

Após o almoço, foram os estudantes universitários que levaram cestas com alimentos roupas e brinquedos para famílias que residem em  uma comunidade carente localizada no Parque do Engenho, na Zona Sul de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

O encerramento deste final de semana repleto de gratidão aconteceu com a Celebração Testemunhas do Amor. O musical, conduzido pelo mastro Silmar Correia, contou com as participações do cantor Robson Fonseca, da cantora Joyce Carnassale, do grupo Vocal Unasp; do Jovem Coral Unasp e do Coral Tempo Jovem, este último composto por alunos do ensino médio. O instrumental ficou por conta do grupo Metal e Cia; do violonista Felipe Garibaldi e de banda ao vivo.

A programação produzida pelo UNASP-SP em conjunto com a Igreja do campus, mostrou histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela influência dos serviços oferecidos pela igreja e pelo centro universitário em seus diversos ministérios.

No clímax do musical o público presente se emocionou ainda mais com o batismo de uma família. O desfecho de uma história contada pelo pastor Neumoel Stina durante o concerto. Assista aqui a íntegra desta celebração.