Acontece no UNASP

Reunião com docentes do Unasp apresenta planejamento para o segundo semestre

Filosofia foi um dos temas abordados na primeira reunião de planejamento estratégico de docentes desse semestre Na quinta-feira (1), o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promoveu uma reunião entre os docentes para o Planejamento Estratégico do segundo semestre de 2019. O dia começou com um café da manhã especial para […]

Texto: Thaís Fowler

Filosofia foi um dos temas abordados na primeira reunião de planejamento estratégico de docentes desse semestre

Na quinta-feira (1), o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promoveu uma reunião entre os docentes para o Planejamento Estratégico do segundo semestre de 2019. O dia começou com um café da manhã especial para os professores e logo após se dirigiram para as atividades de treinamento do novo semestre.

O encontro teve a participação da Coordenadora Pedagógica Thalita Regina Garcia, que ministrou uma palestra sobre Filosofia e Educação para os professores. “Tendo em vista que temos cursos distintos é preciso dar uma visão geral da filosofia adventista de educação aos professores, para que todas as áreas se enquadrem na nossa perspectiva de ensino superior”, diz Thalita.

Outro aspecto trabalhado foi a mensagem que os docentes devem passar para os alunos, além do conteúdo das disciplinas. “A educação adventista trabalha com restauração de vidas e hoje eu vim aqui dizer aos professores que é possível”, finaliza.

Para o Diretor Acadêmico, Francislê Neri de Souza, além da filosofia da educação adventista os professores tem como desafio as exigências da sociedade moderna. “Nosso objetivo é trazer conteúdo de qualidade para os nossos alunos, ensinando-os a transformar informação em conhecimento e conhecimento em sabedoria”, afirma.

Veja mais