Acontece no UNASP

Reencontro de ex-alunos encerra Semana de Matemática

Dezenas de profissionais da área de Matemática formados no Unasp campus São Paulo se reuniram nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, no auditório Ellen White. A ocasião encerrou a Semana de Matemática e ao mesmo tempo proporcionou o reencontro de amigos e colegas de diferentes gerações que passaram pelo o curso. Para os universitários, esta […]

Texto: Murilo Pereira

Dezenas de profissionais da área de Matemática formados no Unasp campus São Paulo se reuniram nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, no auditório Ellen White. A ocasião encerrou a Semana de Matemática e ao mesmo tempo proporcionou o reencontro de amigos e colegas de diferentes gerações que passaram pelo o curso.

Para os universitários, esta foi uma oportunidade de aprender com a experiência de quem já passou pelo campus e hoje possui êxito no mercado de trabalho. Gustavo Guedes, estudante no quarto semestre do curso, conta que foi bastante enriquecedora a possibilidade de ouvi-los.

“Eu tenho o sonho de me tornar professor de ensino fundamental e ensino médio. Eles são um vivo exemplo de como isso é possível e de como isso é importante não só na vida deles, mas na vida das pessoas com quem eles entram em contato. Eu estudo para isso, para preparar outras pessoas para serem bons profissionais, para serem incentivados a gostar de estudar, a tentar melhorar de vida e a crescerem como pessoas e profissionalmente”, expressou o aluno.

O professor de Matemática e coordenador de área no programa de ensino integral do estado, Ademir Zago da Silva, reconhece a importância da formação que recebeu no Unasp-SP. “A persistência dos professores em cobrar sempre o nosso melhor e tirar sempre do aluno aquilo do qual ele é capaz, fez com que eu desenvolvesse muitas habilidades que, consequentemente, me fazem hoje trilhar uma carreira com sucesso. Aqui sempre fomos cobrados a fazer o nosso máximo e isso é muito importante para ter confiança e saber realmente do seu verdadeiro potencial”, afirmou.

Professor da disciplina de Matemática no Colégio Adventista de Taboão da Serra na grande São Paulo, Dario Francisco de Lima, enfatizou a transformação que o curso de Matemática do Unasp proporcionou em sua própria vida. “O curso de Matemática mudou completamente a minha vida profissional e espiritual. Quando você coloca Deus em primeiro lugar, as demais coisas são acrescentadas, e foram na minha vida”, ressaltou o professor que se tornou adventista enquanto cursava matemática.

O encontro tem se repetido a cada ano com o objetivo de reunir esses profissionais e inspirar as próximas gerações de matemáticos que estão em sala de aula. O curso de Matemática do Unasp-SP também se ocupa em trazer estudantes de ensino médio da rede pública e ajuda-los na preparação para o Enem e vestibular.

O evento foi organizado pelo curso e apresentado pelo professor, Ivanildo Gomes, que dirige o curso desde a sua fundação. Nesta noite comemorativa, ele destacou o papel transformador e educativo que cada profissional é capaz de proporcionar na vida de seus alunos.

Veja mais