Record TV utiliza especialistas do Unasp em documentário

Acontece no Unasp

Escrito por

Assessoria de Impressa

Publicado em

14 dez 2017

O especial que recontou a história do povo Hebreu apresentou peças inéditas do Museu de Arqueologia Bíblica

A Record TV apresentou em sua programação de fim de ano o documentário “Hebreus: A Saga de um Povo”. O especial contou com a participação dos professores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Rodrigo Silva, Reinaldo Siqueira e Christie Chadwick, como consultores na reconstrução da história que narrou à trajetória dos hebreus.

A produção reuniu imagens de Israel e outras produzidas pela área de teledramaturgia da TV Record e utilizadas em produções de minisséries, como Rei Davi e José do Egito. Além de recontar a história do povo Hebreu, os professores do Unasp tiveram a oportunidade de mostrar peças e artefatos arqueológicos do Museu de Arqueologia Bíblica da Universidade. Vários objetos, originais e réplicas, foram mostrados pela primeira vez por uma emissora de televisão em rede nacional.

Para Reinaldo Siqueira, pós-doutor em Literatura Hebraica pela Universidade São Paulo (USP), participar do especial foi uma oportunidade de aproximar o texto bíblico dos brasileiros. “Eu acho que esse documentário da Record TV foi importante para relembrar a história bíblica dos Hebreus e uma grande oportunidade de ajudar os brasileiros a conhecerem essa e outras verdades disponíveis no texto bíblico”, comenta.

Siqueira também elogiou a participação dos outros colegas do Unasp na produção. “Isso mostra a competência e seriedade dos nossos especialistas e professores da Faculdade Adventista de Teologia, sempre preocupados com a veracidade do texto bíblico”, afirmou.

A atração especial sobre o povo Hebreu da Record TV garantiu, segundo a Kantar Ibope Media, uma audiência 5,7 pontos percentuais, o que representa 3,9 milhões de telespectadores em todo o país.

Conheça os professores

 Dra. Christie G. Chadwick

Ela é graduada em história pela Universidade de São Paulo (2003), Possuí mestrado em religião pela universidade americana Andrews University (2007), e doutorado em Arqueologia Bíblica e História do Antigo Oriente , também na Andrews University (2015). Atualmente é professora da Faculdade Adventista de Teologia do Unasp em Engenheiro Coelho/SP.

Dr. Reinaldo SWenceslau Siqueira

Formado em Teologia pela Faculté Adventiste de Theologie na França (1983) e Unasp em 2005. Cursou seu mestrado também na Faculté Adventiste de Theologie (1986) e o doutorado em Teologia na universidade americana Andrews University (1996). Os estudos de pós-doutoramento foram feitos em literatura hebraica pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é diretor da Faculdade Adventista de Teologia em Engenheiro Coelho/SP.

Dr. Rodrigo Silva

É doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Já escreveu os livros: “Eles criam em Deus”, “escavando a verdade” e “a arqueologia e Jesus”(CPB). É apresentador do programa “Evidências” da TV Novo Tempo e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Unasp, sediado em Engenheiro Coelho/SP.