Projeto Atos 29 completa três anos

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

02 out 2015

          

            Estudantes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, junto com a direção de desenvolvimento espiritual do campus, criaram o movimento social e missionário chamado Atos 29. Há três anos, este programa tem o objetivo incluir todos os jovens com suas diferentes habilidades, em favor do serviço ao próximo, além de destacar a importância da comunhão pessoal com Deus. Durante esse tempo, foram desenvolvidas diversas ações ou ministérios, nas cidades próximas da univerdade. As atividades incluem ajuda aos moradores de rua, visitas aos abrigos de crianças e idosos, acompanhamento espiritual com dependentes químicos, feiras de saúde, aulas de gratuitas de inglês, entre outros.

            Segundo o pastor Edson Romero, responsável pelo desenvolvimento espiritual dos alunos, qualquer pessoa está livre para escolher em qual ação deseja ajudar. “O Atos 29 é um conceito. Acredito que todos são chamados para desenvolver e utilizar os seus dons e talentos, para testemunhar do amor de Deus, em qualquer tempo e em qualquer lugar. É um trabalho muito espontâneo, ” esclarece o pastor. 

            A aluna do Unasp Albani Cristina Souza está no programa desde o seu início, quando ainda participavam 15 pessoas. A jovem esteve envolvida dentro de vários ministérios de apoio, atuando com a música e conversando com as pessoas que visitava. “Para mim, o Atos é um estilo de vida. O que eu mais gosto é poder sair e conhecer histórias de moradores de rua. Posso tocar mal o violão, mas para eles isso é canção do céu”, declara a futura arquiteta. Atualmente, a ação social conta com o envolvimento de mais de 300 voluntários.

           As ações sociais e espirituais têm transformado a vida de milhares de pessoas. “É difícil mensurar com exatidão, mas creio que só neste ano, mais de 1000 pessoas foram beneficiadas, ” explica o coordenador do Atos 29, Roberto Passos. Quem quiser participar, deve entrar em contato com a pastoral universitária do Unasp, para receber mais informações e treinamento, ou através da página no facebook do Atos 29. Telefone: (19) 3858-9002.

Recentemente, o grupo do Atos 29, apresentou o projeto para mais de 600 voluntários adventistas, que vieram de diferentes países, para participar do I Will Go 2015, realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, no Unasp, campus Engenheiro Coelho. A seguir, confira o vídeo apresentado durante esse evento e produzido pelo Produtora de Vídeo do Unasp-EC.

ttps://www.youtube.com/watch?v=p4VnYyHQUfQ

Porque do nome Atos 29

No livro bíblico de Atos dos Apóstolos, existem 28 capítulos. Ele é conhecido por ser um livro em continuidade, por isso a criação deste nome. O capítulo 29 de Atos seria a extensão do livro, escrito nos dias atuais, com histórias destes jovens que se dedicam em levar a mensagem de esperança e amor para todas as pessoas.

Ações desenvolvidas pelo Atos 29

Ajuda Urbana

Atendimento semanal aos moradores de rua com alimentos, roupas, esperança, estudo bíblicos e auxílio na reintegração à sociedade. Às Sextas-feiras das 19h às 23h. Cidades: Cosmópolis e Mogi Guaçu

Missão Urbana

Trabalho com jovens e adolescentes que têm uma vida noturna, secular e urbana. Às Sextas-feiras das 19h às 23h. Cidade: Mogi Guaçu

Geração 148

Ações internas e externas de crescimento espiritual, evangelístico e de apoio aos demais ministérios. Diversos horários e locais.

Clínicas de Recuperação

Louvor, dinâmicas, palestras e estudos bíblicos com as pessoas internadas. Visitas semanais aos sábados das 14h às 17h e domingos das 9h às 11h. Cidades: Cosmópolis e Engenheiro Coelho

Asilos

Conversar, abraçar e levar esperança aos idosos. Sábados das 14h às 17h. Cidades: Cosmópolis e Engenheiro Coelho

Abrigo

Visitas quinzenais às crianças do abrigo. São ensinadas músicas, histórias e brincadeiras. Sábados das 14h às 16h.

Espaço Novo Tempo

Participação e apoio ao projeto do Espaço Novo Tempo. Espaços para desabafo, oração, atendimento clínico, apresentação de música instrumental ao vivo, histórias e brincadeiras com as crianças, massagem para as pessoas da comunidade, canto para fotografias, canto de incentivo a uma culinária saudável, espaço da alegria, aulas de inglês e de música. Sábados das 14h às 18h. Cidade(s): Artur Nogueira e Engenheiro Coelho

Anjos da Guarda

Visita nos quartos dos alunos internos oferecendo apoio e oração durante a semana.

Culto da Árvore

Todos os dias após o almoço os jovens se reúnem ao redor de uma árvore próxima ao refeitório para compartilhar experiências e orar juntos pelo derramamento do Espírito Santo. Segunda à sexta-feira às 12h50. Sábados e domingos às 13h.

Skate4Him

O grupo de skatistas do Unasp participa de ações/missões utilizando o esporte como ponte para levar a mensagem de esperança aos jovens das cidades vizinhas