Profissão e Mercado

Unasp abre inscrições para programa Trainee

Programa institucional amplia o potencial de jovens universitários que sonham com o primeiro   O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, abriu inscrições para universitários interessados em participar do programa de Trainee institucional. São 65 vagas disponíveis para formandos até 2020. O prazo para entrega de documentos e taxas termina dia […]

Texto: Jocemara Mai

Programa institucional amplia o potencial de jovens universitários que sonham com o primeiro

 

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, abriu inscrições para universitários interessados em participar do programa de Trainee institucional. São 65 vagas disponíveis para formandos até 2020. O prazo para entrega de documentos e taxas termina dia 10 de setembro.

O Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (Proad) coordena o processo seletivo que ocorre em duas etapas. Na primeira acontece a análise e validação dos documentos da inscrição. Já na segunda etapa, a avaliação e escolha dos candidatos. Nos últimos 3 anos, cerca de 200 alunos receberam treinamentos e auxílio na busca do primeiro emprego através do Trainee.

Segundo a diretora do Proad, Ana Perez, o programa acontece também nos campi de Hortolândia e São Paulo do Unasp. “O Trainee acontece há 11 anos em Engenheiro Coelho. Nos últimos três anos o programa se tornou tricampi e é realizado anualmente. O programa começa no segundo semestre e termina primeiro semestre do ano seguinte”, afirma.

Programação
O Trainee Unasp programou para os que passarem no processo seletivo 10 encontros, que incluem palestras e visitas técnicas em instituições parceiras, como a Casa Publicadora Brasileira (CPB), Superbom, Novo Tempo, hospitais e escolas.

O Trainee auxilia na preparação de jovens profissionais oferecendo oportunidades para conquistar o primeiro emprego. Foi o que aconteceu com a radialista e diretora de TV, Mary Branco. Após participar do Trainee, conseguiu o sonhado emprego na Rede Novo Tempo de Comunicação.

“O Trainee foi uma experiência excelente, porque além de mostrar o trabalho da organização adventista, eu entendi em quais lugares da mesma eu poderia aplicar a minha formação, e assim juntar talento, profissão e missão em um único lugar, meu trabalho”, relata.

Mantenedora
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a mantenedora do Centro Universitário Adventista de São Paulo e outras instituições, como a Casa Publicadora Brasileira (CPB), empresa de alimentos Superbom, Rede Novo Tempo de Comunicação, hospitais em vários lugares do país, além de uma ampla rede de escolas.

Veja mais