Não Classificado

Presença da música melhora desempenho acadêmico

Para diretor da Escola de Artes do Unasp-EC, o contato com a música melhora o desempenho acadêmico e social do estudante.

Texto: Redação

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.

A Escola de Artes do Unasp-EC conta com cerca de 400 alunos estudando 15 diferentes opções de cursos entre instrumentos, canto, desenho e pintura. Além disso, mais de 1.200 alunos atuam nos diversos grupos vocais e instrumentais em vários eventos dentro e fora do campus.

Durante o ano, a Escola de Artes realiza diversos eventos, como O encontro de músicos, Show de Talentos, Semana da Arte, recitais temáticos, apresentações de corais, concertos e exposições.

Para o diretor Vandir Schaffer, a música tem papel fundamental no processo de aprendizado do aluno. “Diversas pesquisas tem mostrado o benefício que o contato com a música traz para o aluno, seja no desenvolvimento cognitivo ou social, trazendo interação. Nosso objetivo não é formar músicos profissionais, mas trazer esta experiência para o estudante”, explica. 

Veja mais