Acontece no UNASP

Prefeito de Hortolândia visita Unasp Ht após receber cartas dos alunos

Um projeto de produção textual sensibilizou o prefeito da cidade de Hortolândia, ângelo Perugini, que recebeu cartas dos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental do Unasp Hortolândia e decidiu visitar e agradecer a turma pessoalmente. Tudo começou com os estudos sobre o gênero textual “notícia” nas aulas de português, onde a professora do do segundo […]

Texto: Sabrina Girotto

Um projeto de produção textual sensibilizou o prefeito da cidade de Hortolândia, ângelo Perugini, que recebeu cartas dos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental do Unasp Hortolândia e decidiu visitar e agradecer a turma pessoalmente. Tudo começou com os estudos sobre o gênero textual “notícia” nas aulas de português, onde a professora do do segundo ano, Zilda Gemeinder, levou para os alunos uma reportagem onde dizia que havia sido implantado a coleta seletiva em bairros do município de Hortolândia. Simultaneamente, o conteúdo de ciências apresentava formas de “destinos corretos do lixo”. Agregando as duas matérias, aconteceu a leitura e interpretação desta notícia, além de uma conversa sobre a importância da coleta seletiva.

Em um segundo momento, os estudos sobre o gênero textual “carta” culminaram num agradecimento endereçado ao prefeito Perugini, onde os alunos o parabenizavam pelo início das ações de coleta seletiva no bairro da escola e outros. Perugini recebeu as cartas e decidiu fazer uma visita aos alunos.

O prefeito chegou ao Unasp Hortolândia no dia 12 de novembro, com surpresas para a classe. Perugini respondeu cada uma das cartas e também concedeu um certificado individual de Amigos do Meio Ambiente e participantes do Programa de Coleta Seletiva de Hortolândia, por se preocuparem com o meio ambiente e com a cidade.

Para Perugini, “foi muito emocionante fazer essa visita às crianças, pois através delas, percebi que elas já sabem a importância de fazer a seleção do lixo. Isso significa que atingimos nosso objetivo, que é influenciar os moradores dessa cidade. E, através dos pequenos, os pais e a comunidade também são influenciados” declarou o prefeito.

Para finalizar, Ângelo Perugini deixou um recado aos pais e comunidade. “Este projeto depende somente da consciência das pessoas. A coleta só tem sentido acontecer quando cada um toma consciência da sua responsabilidade de preservação ambiental, de limpeza e preservação da cidade”.

Veja mais