Profissão e Mercado

Pós-graduação em Teologia do Unasp amplia áreas em estudos teológicos

Cada aluno do curso tem acompanhamento do professor orientador de acordo com sua área de estudos O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, oferece diversas oportunidades em pós-graduação, sejam especializações ou mestrado, as opções ofertadas se preocupam em oferecer aperfeiçoamento profissional. Na área de Teologia são oferecidos três cursos de pós-graduação […]

Texto: Redação Unasp EC

Cada aluno do curso tem acompanhamento do professor orientador de acordo com sua área de estudos

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, oferece diversas oportunidades em pós-graduação, sejam especializações ou mestrado, as opções ofertadas se preocupam em oferecer aperfeiçoamento profissional.

Na área de Teologia são oferecidos três cursos de pós-graduação lato sensu: Missiologia, Teologia Sistemática e Interpretação Bíblica. A pós-graduação em Teologia do Unasp iniciou em 2013 com uma nova roupagem em seus estudos, abordando áreas mais específicas que atendam a necessidade de atuação dos alunos de maneira mais pontual.

O aluno de pós-graduação do Centro Universitário Adventista de São Paulo tem o acompanhamento do professor orientador de acordo com a temática de seu projeto de pesquisa. Esse é um dos diferenciais do programa, como comenta o coordenador Dr. Vanderlei Dornelles. “Antes havia um curso geral que era teologia pastoral, onde se estudava quase de tudo em relação ao ministério cristão. Agora ele entra numa área mais específica, vai estudar teologia sistemática, estudos bíblicos ou missão. Sendo que cada professor na área que ensina, orienta a pesquisa”, afirma.

Missiologia

O currículo do programa de pós em Missiologia é planejado para atender pessoas com graduação nos demais cursos superiores além de Teologia. O objetivo é preparar futuros pesquisadores, fomentando os estudos e pesquisas no desenvolvimento do conhecimento teológico sobre missão.

O curso é oferecido em duas modalidades: anual ou período modular de inverno. No módulo anual os estudantes devem cursar seis matérias por semestre.

Teologia Sistemática

O curso de Teologia Sistemática oferece uma oportunidade de ampliação do conhecimento de campos específicos do saber bíblico. O objetivo, entre outros é qualificar os profissionais que desejam exercitar-se no conhecimento e adequada aplicação dos métodos de pesquisa eclesial. A pós-graduação também é oferecida anual ou no período modular de inverno.

Interpretação bíblica

Este programa tem um currículo planejado para oferecer aos interessados a ampliação dos conhecimentos de campos específicos da Bíblia, assim como o desenvolvimento da capacidade de pesquisa independente e original. Para ingressar neste curso o candidato precisa ter conhecimento básico, no mínimo, em grego e hebraico. As aulas também são oferecidas na modalidade anual e período de inverno.

Os interessados em se inscrever em uma das especializações do Unasp podem acessar a página dos cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3858 – 9053 ou no email pos.teologia@unasp.edu.br.

Veja mais