Cultura e Ciência

Pós-graduação em capacitação para o Ensino Bilíngue oferece aula com pesquisador europeu

Alunos da Pós-graduação em Capacitação para o Ensino Bilíngue do centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) participaram de uma aula especial, no dia 18 de outubro. As atividades aconteceram online e contaram com a participação do pesquisador finlandês David Marsh.   As disciplinas estudadas pela primeira turma do curso abordam a metodologia do ensino de […]

Texto: Giovanni Manzoli | Edição: Sarah Dornelis

Alunos da Pós-graduação em Capacitação para o Ensino Bilíngue do centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) participaram de uma aula especial, no dia 18 de outubro. As atividades aconteceram online e contaram com a participação do pesquisador finlandês David Marsh.  

As disciplinas estudadas pela primeira turma do curso abordam a metodologia do ensino de idiomas chamada Clil que visa o ensino de conteúdo pedagógico junto a um segundo idioma. Esse método de aprendizagem é um dos mais utilizados nas escolas bilíngues em várias partes do globo. 

“Eu gostei muito do conteúdo porque o professor, que é um dos que surgiram com o termo (Clil), ele veio para complementar as ideias que a gente estava formando. Ao esse professor chegar, ele desmistificou algumas questões que poderiam ter se tornando algum tipo de dúvida”, conta Victor Storch, aluno da pós-graduação.  

A organizadora deste encontro foi a professora da Pós-graduação em Capacitação para o Ensino Bilíngue, Janice Ricciardi, que também é consultora pedagógica do programa de ensino bilíngue para escolas da rede Adventista. A professora se mostrou satisfeita, principalmente pela presença do convidado que é uma referência no assunto. “Justamente na pós-graduação estavam estudando uma das disciplinas principais do curso que é o Clil. Ele (David Marsh) é um dos maiores pesquisadores precursores do Clil, então foi muito bom”, diz Ricciardi. 


Veja mais