Acontece no UNASP

Podcast NoHall estreia sua 2ª temporada

Episódio semanais abordam temas sobre carreira, criatividade, empreendedorismo e estilo de vida, sempre trazendo novidades e curiosidades de cada profissão.

Texto: Thaís Fowler

O NoHall estreia sua 2ª temporada nesta quarta-feira (10), com episódio semanais. O podcast produzido pelo UNASP, está com novos apresentadores, novo cenário e convidados inéditos. 

“Nohall” é uma expressão que vem da frase “know how” em inglês, que significa “saber como” ao pé da letra. No Brasil o termo estrangeiro ganhou uma nova grafia. Ter um nohall significa que você possui conhecimento e domínio sobre determinado assunto, e a ideia é justamente essa: que através desse podcast, surgem bate-papos descontraídos que abordam diversos temas atuais, contribuindo para a construção do conhecimento dos ouvintes.

Os novos episódios serão lançados todas as quartas-feiras, às 18h, nas principais plataformas de streaming e no YouTube, através do canal do UNASP. Se você quer saber mais sobre os bate-papos da 2ª temporada, listamos a seguir um resumo dos próximos programas.

Eu corro de olhos fechado – Júlio César

Júlio César, o ganhador mundial na corrida dos 1.500 metros e 5.000 metros, abre o novo momento do NoHall. Nesse episódio, o atleta conversa com os apresentadores sobre sua história de superação, o trabalho com o esporte e o que espera dos próximos anos para sua carreira – e eles debatem: como aceitar quem nós somos?

O esporte que pode mudar a sua vida – Inti Regis e Susi Cintra

Se você é do tipo que vive fugindo de qualquer atividade física e não suporta nem ouvir falar da academia, esse episódio é para você. Com a ajuda dos educadores físicos e proprietários de box de Crossfit, Inti Regis e Susi Cintra, os apresentadores investigam qual é o caminho para encontrar um exercício que realmente faça sentido para cada um. Será que ele realmente existe para todo mundo? Será que se exercitar vai mesmo te deixar mais feliz? É o que queremos entender. 

Da periferia para as cozinhas da Europa – chef Edson Leite

Como levar a gastronomia para a periferia? Qual o caminho para se tornar um chef de cozinha? Como é a vida de um imigrante na Europa? Esse episódio começa cheio de perguntas sobre o mundo da gastronomia. Mas a verdade é que, ao longo da conversa os apresentadores e o convidado, Edson Leite, chef de cozinha e fundador do projeto “Gastronomia Periférica”, o bate papo vai além: levando o Jacquin na periferia, aventuras na cozinha de um navio, desigualdade na alimentação e muito, muito mais. 

Faturei 5 dígitos com o Instagram – Rebecca Fonseca

Quando foi que expor seu trabalho no Instagram se tornou tão necessário? A gente tem visto esse boom acontecer principalmente depois da pandemia, quando muitas pessoas começaram a trabalhar de forma online ou precisaram se inovar para sobreviverem após o corte de gastos das empresas. Mas como fazer isso de forma profissional? Pra saber mais sobre esse assunto, conversamos com a psicóloga e influencer Rebecca Fonseca. 

Como sair da zona de conforto e mudar de carreira? – Isabella D’ercole

O que realmente acontece quando a gente decide construir a carreira em uma única empresa? Depois de 12 anos trabalhando na revista Cláudia, a jornalista Isabella D’ercole revela quais foram os benefícios e transformações que teve durante esse tempo. Para aprofundar ainda mais esse assunto, os apresentadores comentam nesse episódio se o que realmente importa é a viagem (carreira), a estrada (área de atuação) ou o veículo (empresa) para realizar seu sonho profissional. 

Desta vez, o Nohall conta com alguns diferenciais nessa nova temporada. Além do novo cenário, o programa tem novos apresentadores, a jornalista Thaís Fowler e o estudante Paulo Victor. Outra novidade são os patrocinadores como, SuperBom, Brigadeiros do Wesley e The Flavors.

Clique nesse link e assista o primeiro episódio do podcast NoHall: https://www.youtube.com/watch?v=KDaNr0p8-2E

Veja mais