Cultura e Ciência

Pesquisadores do Unasp lançam livro sobre fé e ciência

O diretor de graduação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Campus Engenheiro Coelho, Dr. Francislê Souza Néri, organizou o livro Redescobrindo Galápagos. A obra faz parte da série fé e ciência volume 1 que visa discutir diversas temáticas referentes a origem da vida como a teoria darwinista, aspectos genéticos e fósseis. A mesma […]

Texto: Cleidiane Araújo

O diretor de graduação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Campus Engenheiro Coelho, Dr. Francislê Souza Néri, organizou o livro Redescobrindo Galápagos. A obra faz parte da série fé e ciência volume 1 que visa discutir diversas temáticas referentes a origem da vida como a teoria darwinista, aspectos genéticos e fósseis. A mesma é baseada em artigos de revisão, técnico, acadêmicos e cientifico de pesquisadores do Unasp.

O livro foi publicado após o 1° encontro Sul Americano de pesquisadores da ciência e origem. O evento ocorreu em Galápagos com a presença de pesquisadores da rede Adventista de Educação da Divisão Sul Americana na área de criacionismo, biologia, química, física, patologia e representantes de órgãos, como a sociedade Bíblica Brasileira entre outros. “O programa se dividiu em três etapas: A primeira etapa foi online com assuntos relacionados aos conhecimentos dos pesquisadores. A segunda apresentou Trabalhos acadêmicos desenvolvidos em grupos de pesquisa. Por fim, a última etapa aconteceu em Galápagos, no congresso que deu origem ao livro”, ressalta Francislê.

Nas entrelinhas de todos os capítulos os escritores buscam mostrar que fé ciência não estão em conflito, mas que ambas impulsionam a questionar e a buscar respostas aos questionamentos da humanidade. “A verdadeira ciência não desconsidera a fé, pelo contrário ela confirma a existência de um criador”, afirma Néri.

A obra também mostra um breve panorama do evento, através de críticas e avaliação do mesmo, além de sugestões e caminhos a serem percorridos para fortalecimento da organização. O livro em breve estará disponível para os interessados no tema que poderão conferir a obra disponível na versão impressa e PDF pela editora Unaspress.

Veja mais