Pedagogia do UNASP Hortolândia celebra nota 4 dada pelo MEC

Profissão e Mercado

Escrito por

Sabrina Girotto

Publicado em

03 abr 2018

Curso de Pedagogia do Unasp-Ht realiza evento para comemorar avaliação do MEC.

Excelência de ensino, boa infraestrutura, corpo docente qualificado, entre outros, é o que fez com que o curso de Pedagogia do Unasp Hortolândia, recebesse nota 4 na avaliação feita pelo MEC no mês de fevereiro. O curso que está em seu 19º ano em atividade, esteve sempre em crescimento, colaborando e iniciando projetos ao longo dos anos. Consequência desse empenho de professores e alunos, no dia 28 de março, houve uma cerimônia em celebração à essa conquista.

Durante o programa, o reitor do UNASP TriCampi Martin Kuhn, pronunciou palavras de incentivo para os presentes. O diretor geral do campus Hortolândia, Lélio Lellis aproveitou o evento para dar as boas-vindas à professora Lisliê Vidal, atual coordenadora da graduação. Também no evento, a professora Selma Fonseca, que atuou na coordenação do curso de pedagogia durante nove anos, foi homenageada. Seu legado, nas palavras de Lisliê Vidal, foi justamente essas quatro estrelas. “Nos despedimos da professora Selma com muito amor numa reunião para homenageá-la e agradecer pelos nove anos de dedicação”.

Reitor do Unasp, Martin Kuhn dá palestra motivacional no evento.

Diversas foram as homenagens à Selma. Vídeos, fotos, presentes e mensagens faladas. Entre tantas, a da amiga e colega de trabalho, Letícia Schulz se destacou; “trabalhar com a Selma é diferente, pois ela nos trata como uma família, não somente como funcionários. Desse modo, sentimo-nos acolhidos, e isso torna nossa rotina de trabalho mais leve. Esse é o diferencial que durante sua liderança, nós podíamos perceber” finalizou.

Dentre os diversos projetos realizados pela professora Selma, um se destaca. O projeto Ribeirinhos, que é auxiliado pela pedagogia, surgiu em 2015, com Priscila Camargo, ex-aluno do curso. Priscila foi para a Amazônia e ao ver a necessidade de ensino para as crianças do local, convidou Selma e todo o curso para alicerçarem pedagogicamente o início de uma escola para eles. Essa e outras iniciativas, fizeram parte da jornada acadêmica da professora durante seus nove anos no cargo e colaboraram para a competência 4 do curso no MEC.

Conheça mais sobre o projeto, assistindo o documentário abaixo:


Saiba mais do curso de Pedagogia do Unasp Hortolândia clicando aqui.