Profissão e Mercado

Parceria entre Unasp e a Prefeitura garante desconto para moradores de Mogi Mirim

Moradores da cidade serão beneficiados com facilidades e descontos para estudar já em 2020 O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, fechou convênio com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim (SP). A parceria oferece desconto de 15% nas mensalidades da Educação Básica, Ensino Superior presencial ou a distância e Pós-Graduação, para […]

Texto: Thaís Fowler

Moradores da cidade serão beneficiados com facilidades e descontos para estudar já em 2020

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, fechou convênio com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim (SP). A parceria oferece desconto de 15% nas mensalidades da Educação Básica, Ensino Superior presencial ou a distância e Pós-Graduação, para os moradores do município.

De acordo com o Prefeito da cidade, Carlos Nelson, a iniciativa contribui para a região no ambiente social e cultural. “O papel fundamental é diseminar conhecimento e cultura, por isso essa proximidade é fundamental. Para o município nesta ação acrescenta oportunidades aos filhos da cidade, estudantes, profissionais em início de carreira, profissionais que precisam se aperfeiçoar e se aprimorar”, afirma.

O benefício é válido para todos os 17 cursos do Ensino Superior já para 2020 e é válido até a conclusão do curso. Para os interessados o vestibular agendado já está aberto e utilizando o cupom VOUSERUNASP2020 a incrição não terá custo algum.

Cursos

O campus Engenheiro Coelho é considerado referência em Ensino Superior, com avaliação máxima no Ministério da Educação (nota 5 numa escala de 0 a 5). A instituição oferece 19 opções de cursos nas mais diversas áreas, são eles: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Tradutor e Intérprete, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo, História, Teologia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Música, Farmácia, Psicologia e Medicina Veterinária.

Novidades

O curso de Medicina Veterinária abre a primeira turma para 2020, e tem chamada atenção na Região Metropolitana de Campinas, dado o potencial da faculdade e qualidade de ensino. A graduação tem o objetivo de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, preocupados com o meio ambiente e que estejam conscientes quanto à responsabilidade pela saúde emocional. Além da parte teórica com orientação de professores capacitados, o curso oferece aos alunos o contato com cerca de 25 espécies de animais que estão instalados na Fazenda Unasp, dentro do campus.

Já em funcionamento, os cursos de Psicologia e Farmácia possuem um corpo docente formado por mestres, doutores e pós-doutores com ampla experiência no mercado de trabalho que capacita os alunos para intervenção em instituições educacionais e de saúde.

O Unasp proporciona uma infraestrutura voltada à prática profissional. Por meio dos programas de estágio obrigatório, os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, ao longo do curso, os alunos desenvolvem trabalhos de pesquisa com diversas abordagens, metodologias e temas.

Vestibular 2020

As inscrições para o processo seletivo continuado estão abertas. Para ingressar em um dos cursos ofertados pelo Unasp os interessados devem  inscrever-se no vestibular através do site. As provas agendadas acontecem nas terças e quintas-feiras e aos domingos no horário da manhã e noite. Associados da ACIAEC e moradores de Engenheiro Coelho que usarem o cupom Vou ser Unasp 2020 ganha gratuidade na inscrição do vestibular.

Núcleo de Carreiras

Para atender e orientar essas demandas dos futuros alunos, o Unasp disponibiliza, gratuitamente, serviços do Núcleo de Carreiras. O espaço visa oferecer orientação profissional para os futuros universitários com testes profissionais.

A instituição oferece dois núcleos para a população, um dentro do campus Engenheiro Coelho e outro localizado no Shopping Buritis no município de Mogi Guaçu.

Veja mais