Acontece no UNASP

Numci realiza Escola de Missões no Unasp

Encontro visa troca de experiências e apresentar desafios e oportunidades da vida missionária para interessados O Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja (Numci), do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza neste final de semana (10 e 11), a Escola de Missões. O encontro tem como objetivo motivar e treinar […]

Texto: Thais Fowler

Encontro visa troca de experiências e apresentar desafios e oportunidades da vida missionária para interessados

O Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja (Numci), do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza neste final de semana (10 e 11), a Escola de Missões. O encontro tem como objetivo motivar e treinar voluntários para os projetos missionários.

Ação desenvolvida em comunidade ribeirnha no Estado do Amazonas.

A programação começa nesta sexta-feira (10) a noite, no Auditório do Ensino Superior, com a participação dos missionários Valéria e Paulo Sitta, que irão compartilhar sobre a experiência que tiveram na Índia e como é o trabalho de treinamento com os voluntários nos Estados Unidos. No sábado (11) o programa começa pela manhã e segue até a tarde, na capela do Residencial Masculino.

O coordenador do Numci, pastor Marcelo Dias, conta sobre os temas que serão abordados na Escola de Missões. “Missão urbana no Brasil e no mundo, as estratégia da Feira de Saúde, adaptação a novas culturas, entre outros desafios que os missionário enfrentam serão debatidos durante a programação”. Além disso, os participantes farão uma imersão cultural no Centro de Meditação Kadampa, na cidade de Cabreuva, São Paulo, no dia 26 deste mês.

Ressala Kassao, aluno internacional do Chade, irá compartilhar sobre a sua cultura, religião muçulmana e como manter um diálogo interreligioso com os muçulmanos. Suzie Glancy, professora do Instituto de Línguas, estará presente para contar sobre suas experiencias no exterior e aprendizado de idiomas. Outros missionários como Victor Sotero, Rodrigo Sampaio e Giuliana Zapata também irão compartilhar suas experiências.

 Os interessados em participar da Escola de Missões deverão fazer a inscrição através do site do Núcleo de Missões.

NUMCI

O Núcleo de Missões e Crescimento de Igreja (Numci), é um departamento do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho e está em funcionamento desde 2007. Seu objetivo é desenvolver a compreensão e promover a participação de alunos e interessados na missão.

 

 

Veja mais