Não Classificado

Novo Basquete Unasp realiza evento de gala para compra de jogadores

Inspirado na NBA, Campeonato de basquete chega a sua 3º edição e conta com a participação de 60 jogadores divididos em 6 times

Texto: Redação

Aconteceu na noite deste Sábado, (27) a 3º edição do leilão da NBU. Inspirado nos grandes times americanos e nos jogadores mais famosos da NBA, principal liga de basquetebol profissional da América do Norte e do mundo, a diretoria interna do Unasp-EC promoveu o leilão de jogadores do Novo Basquete Unasp (NBU) 2014. Cada jogador chegou acompanhado por uma “dama” em traje a rigor.

Todos os meninos apaixonados por Basquete tiveram a oportunidade para se inscrever e participar da noite de gala em que os times foram divididos. O evento, que é organizado pela comissão da NBU, é um sucesso entre os alunos e tem o apoio dos integrantes do grêmio estudantil.

Ao final da noite 6 times foram formados. Os nomes escolhidos representam grandes times dos Estados Unidos como Chicago Bulls, Los Angeles, Lakers, San Antonio Spurs, Boston Celtics, Miami Heat e Dallas Mavericks. . O evento terá um mês de duração, começando dia 4 dia outubro e terminando no começo de novembro.

 Para Gustavo Kinderman, estudante e membro da organização dos jogos, a intenção principal do campeonato é integrar os amantes da modalidade. “O objetivo do campeonato é dar a oportunidade para os praticantes e amantes de basquete terem uma competição própria. E claro, tendo sempre o objetivo final de criar uma cultura de basquete no colégio, algo para que sempre lutamos que aconteça”, explica.

  Kenny Ebinger, estudante de publicidade e Propaganda jogará pela primeira vez neste campeonato e fala sobre suas expectativas para esta edição. “Todos nós pensamos em (e queremos) vencer, mas acima de tudo, espero que reine o fairplay e a alegria de jogar um esporte que é, acima da competição, uma paixão”, afirma.

Veja mais