Não Classificado

No dia 30 de setembro é celebrado o Dia da Secretária

No dia 30 de setembro é celebrado no Brasil o Dia da Secretária. Nesta data, os profissionais, cuja profissão é auxiliar o trabalho de outra pessoa, são homenageados.Atualmente, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, conta com o trabalho de 36 secretárias. Elas são responsáveis por organizar as atividades e agendar compromissos […]

Texto: Redação

No dia 30 de setembro é celebrado no Brasil o Dia da Secretária. Nesta data, os profissionais, cuja profissão é auxiliar o trabalho de outra pessoa, são homenageados.Atualmente, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, conta com o trabalho de 36 secretárias. Elas são responsáveis por organizar as atividades e agendar compromissos dos chefes de todos os departamentos do Unasp-EC.

Para KerilinMagaieski, secretária do Diretor Geral do campus, pastor Paulo Martini, o principal papel desempenhado por esta profissão é ajudar a carregar a carga do chefe. Para ela, o trabalho exige grande responsabilidade e organização. “Se nós esquecemos de um compromisso do chefe, ele se esquece também e isso acarreta em diversas complicações e problemas”, afirma Kerilin.

No dia 26 de outubro de 1977 foi implantada a lei nº 1.421 no estado de São Paulo, que oficializa o dia 30 de setembro como o “Dia da Secretária”. O Unasp-EC parabeniza todas as secretárias e as agradece pelo excelente trabalho prestado.

Veja mais