Não Classificado

No ano do Centenário UNASP-SP distribui 100 mil livros Viva com Esperança

No ano em que o UNASP campus São Paulo completa 100 anos, seus alunos, professores, funcionários e comunidade foram às ruas para entregar 100 mil livros Viva com Esperança nas comunidades de Paraisópolis, Jardim Colombo e Jardim Kamel na zona sul de São Paulo. A ação aconteceu no sábado dia 30 de maio e fez […]

Texto: Redação

No ano em que o UNASP campus São Paulo completa 100 anos, seus alunos, professores, funcionários e comunidade foram às ruas para entregar 100 mil livros Viva com Esperança nas comunidades de Paraisópolis, Jardim Colombo e Jardim Kamel na zona sul de São Paulo. A ação aconteceu no sábado dia 30 de maio e fez parte do Impacto Esperança 2015. Uma iniciativa da Igreja Adventista para promover melhor qualidade de vida entre a população. O livro, lançado oficialmente no campus do UNASP-SP no dia 9 de dezembro de 2014, contém uma série de artigos compilados e organizados pelo conferencista mundial, pastor Mark Finley, e pelo cardiologista Peter Landless, que atualmente é o diretor mundial de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No mesmo sábado, milhões de livros foram distribuídos por toda a América do Sul.

Os princípios cristãos de saúde que ao longo dos anos inspiraram o estilo de vida no campus e contribuíram para a abertura dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, no UNASP-SP, foram mais uma vez reforçados em sala de aula, através do livro Viva com Esperança. Nas disciplinas relacionadas ao Ensino Religioso, essa leitura foi base para diversas atividades. Foi enquanto lia o livro para apresentação de um seminário que Adelcy da Silva, estudante do curso de Pedagogia, se desafiou a colocar em prática os conselhos que aprendia. Apenas no primeiro semestre de 2015, a universitária sentiu mudanças significativas na sua qualidade de vida. Como resultado, ela reduziu 10 quilos, perdeu medidas e identificou melhora na concentração para os estudos, compreensão da Bíblia e comunhão com Deus.

Além dos alunos que frequentam o campus, diariamente, e que se envolveram totalmente na estrega dos livros, outro grupo chamou a atenção, durante o Impacto Esperança. A equipe do Ministério de Surdos da Igreja do UNASP-SP saiu pelas ruas do Paraisópolis entregando exemplares da edição impressa do livro Viva com Esperança. Pessoas que escutam e falam sem dificuldades receberam das mãos de surdos o evangelho através de uma publicação sobre saúde.

Michele Estrela conta que de início ficou preocupada, pois não sabia como seria a sua comunicação com as pessoas que ouvem e precisavam receber dela um presente tão importante quanto esse livro. “Ia ser difícil ter comunicação com o ouvinte e eu queria me expressar, gostaria que ele entendesse bem. Mas foi legal. Eu agradeço porque o intérprete me ajudou e foi junto comigo e a gente pode distribuir os livros. Eu fiquei contente, feliz e distribui bastante”, descreve. Um cartão com o endereço do UNASP-SP foi colocado dentro dos livros para que mais surdos possam fazer parte do grupo que se reúne no UNASP-SP.

Em uma das famílias visitadas, havia um surdo que recebeu o livro A Grande Esperança em Língua Brasileira de Sinais, Libras. A versão do livro Viva com Esperança em Libras já está disponível em DVD, mas não chegou a tempo de ser entregue nessa ação. Enquanto isso, o grupo se prepara para distribuir o material nos principais pontos de encontro de surdos, em São Paulo.

“Esse tipo de ação multiplicada vai trazer muita gente para a igreja. Eu gostaria de dar o incentivo para que vocês continuem usando a criatividade de todas as maneiras que vocês puderem. Assim, estarão emcontato com pessoas como vocês que não ouvem, mas que podem ouvir no coração a voz de Jesus”, afirmou Almir Marrone, vice-presidente sul-americado da Igreja Adventista que acompanhou a distribuição dos livros após apresentar o sermão que encerrou a Semana de Colportagem do Centenário do UNASP-SP. 

No UNASP-SP, a distribuição dos 100 mil exemplares continua. Através do projeto Change your World, os alunos missionários voluntários deixarão o livro Viva com Esperança com as pessoas que forem atendidas pelos projetos missionários. Os projetos serão realizados nas 5 regiões brasileiras e nos 5 continentes do mundo.

Veja mais