Cultura e Ciência

Musical do Academia da Voz emociona espectadores

Apresentação aconteceu no Unasp e reinterpretou o álbum The Loving Kind da cantora Cindy Morgan No sábado (15) o coral Academia da Voz apresentou o recital The Loving Kind. A programação aconteceu no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O recital contou com a participação especial do Coral Unasp e dos […]

Texto: Raiane Lívia

Apresentação aconteceu no Unasp e reinterpretou o álbum The Loving Kind da cantora Cindy Morgan

No sábado (15) o coral Academia da Voz apresentou o recital The Loving Kind. A programação aconteceu no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O recital contou com a participação especial do Coral Unasp e dos cantores Riane Junqueira, Regina Mota e Marcel Freire.

A apresentação trouxe uma releitura do álbum da cantora contemporânea Cindy Morgan lançado em 1988. As oito músicas inclusas na obra narram toda a história da crucifixão de Cristo. A história cantada começa com a criação e queda do homem e vai até a trajetória de Jesus à cruz.

O repertório foi adaptado pelo maestro e compositor Lineu Soares. Ele explica que esse tipo de adaptação é uma das principais características do coral Academia da Voz. “Nós nos caracterizamos por esse tipo de projeto. Escolhemos um compositor ou musical que já existe e fazemos os arranjos e adaptamos. Esse CD da Cindy Morgan é algo atemporal, foi composto há 20 anos, mas a linguagem ainda é muito atual e significativa”, esclarece.

Programações musicais já se tornaram marca registrada do Unasp. Recitais e concertos atraem uma massa de espectadores em busca de atrações culturais de boa qualidade. A estudante universitária Ellen Santos, veio de São Paulo a convite de sua amiga e saiu encantada após ouvir ao musical. “Eu achei incrível porque eles transpareceram muito o sentido da música. A interpretação deles foi impressionante e eu me senti bem ao ouvir cada melodia”, relata.

O grupo

O Academia da Voz existe há 10 anos sob a regência do maestro Lineu Soares. Ele está entre os 60 grupos musicais que o Unasp possui, composto por um grupo seleto de vozes. Sua peculiaridade está na combinação da sutileza e muita qualidade em cada apresentação.

Veja mais