Não Classificado

Missionário francês aplica palestras sobre missiologia em países islâmicos

Com experiência em diversos países e culturas, o pastor palestrou sobre a importância de se levar o evangelho para os islâmicos, uma religião numerosa e de cultura fechada.

Texto: Redação

O evangelista francês Sylvain Romain visitou o Unasp-EC entre os dias 22 e 25 de abril. Com experiência em diversos países e culturas, o pastor palestrou sobre a importância de se levar o evangelho para os islâmicos, uma religião numerosa e de cultura fechada.

São cerca de 1,6 bilhões de adeptos espalhados por mais de 30 países. Apontada como uma das maiores religiões monoteístas do mundo, o islamismo sempre tem se mostrado um desafio para o avanço da mensagem cristã. Esse cenário se agrava mais ainda pelo fato de que, em muitos desses países, a população vive sob o regime de governos totalitários e intolerantes a outras religiões. Além disso, boa parte dessas nações enfrentam conflitos armados que ameaçam a segurança das pessoas, fator que torna a pregação da mensagem cristã muito hostil. Isso fez com que Romain focasse seu empenho nesse complexo trabalho.

Segundo ele, mesmo diante das adversidades, a mensagem deixada por Jesus precisa ser ouvida por todas as pessoas. “Nosso Deus foi muito claro na Bíblia que é preciso alcançar essas pessoas. O mundo está sedento à mensagem do evangelho e nós temos o que ele precisa”, garantiu o missionário em uma de suas palestras.

Enquanto esteve no Unasp-EC, o pastor instruiu os estudantes sobre as diferentes formas de evangelizar um islâmico. “Depois de ouvir Romain pude entender melhor esta religião. É uma cultura diferente daquilo que a mídia apresenta sobre eles”, avalia Mariana Santos, estudante de História.  A aluna também achou importante as dicas de evangelismo ensinadas pelo pastor durante o evento. “É essencial que se tenha conhecimento do Alcorão (livro sagrado do islamismo) e das suas regras. É preciso entender o porquê de eles terem esse estilo de vida”, informa.

Servet Dema foi um dos 150 alunos presentes nas palestras. Ele é albanês e, atualmente, estuda Teologia no Unasp-EC. Seu país, localizado no leste europeu, possui uma população fortemente muçulmana. Em uma das ações evangelísticas do pastor Romain, Dema deciduiu se batizar. O estudante destacou que uma das melhores partes das palestras foi a forma como ele conseguiu mostrar o cristianismo no livro sagrado dos islâmicos. “Ele tem a habilidade de revelar Jesus através do Alcorão!”, exclama.

Durante suas palestras, o pastor também mencionou a necessidade de mais pessoas se dedicarem para a missão em outros países. Para participar de projetos assim é necessário realizar um cadastramento nos departamentos institucionais dedicados à área. 

Veja mais