Acontece no UNASP

Mês de setembro é recebido com músicas e reflexões no Unasp campus Engenheiro Coelho

Na última semana, a Agência Integrada de Comunicação do Unasp campus Engenheiro Coelho, AICOM, em parceria com a direção de desenvolvimento estudantil, organizou uma ação que durou três dias. Artistas foram convidados para cantar, compartilhar suas experiências de vida e convidar à reflexão das alegrias que o presente oferece. A diretora da AICOM, Letícia Caron, […]

Texto: Hellen Piris | Revisão: Sarah Dornelis

Na última semana, a Agência Integrada de Comunicação do Unasp campus Engenheiro Coelho, AICOM, em parceria com a direção de desenvolvimento estudantil, organizou uma ação que durou três dias. Artistas foram convidados para cantar, compartilhar suas experiências de vida e convidar à reflexão das alegrias que o presente oferece.

A diretora da AICOM, Letícia Caron, explica que uma das responsabilidades da agência é o planejamento de ações no campus. A ação foi feita com o intuito de proporcionar uma experiência diferente, de leveza e reflexão aos alunos. “Queríamos focar no setembro amarelo com ênfase na positividade. A vida vai ter momentos positivos e negativos, mas que reflitamos na quantidade de momentos bons, e como a soma deles é maior do que as situações negativas”, afirma.

O diretor de desenvolvimento estudantil, Bruno Fortes, compartilha o mesmo pensamento e indica que “dentro do internato os alunos passam por várias fases importantes da vida, por isso sempre se pensa em como ajudá-los de alguma maneira”. Ele acrescenta que “a melhor forma de agradecer a Deus pela vida é vivê-la intensamente, e aqui no UNASP se valoriza e celebra esse presente”.

Nos dias da ação, os cantores se posicionaram em frente aos residenciais masculino e feminino às 12h30min, horário de movimentação dos alunos internos. Os convidados que participaram foram: Jeferson Pillar, Pedro Valença e Grupo Versos.

Os alunos que assistiram as apresentações receberam positivamente a ação. A aluna do curso de Música, Marina Costa foi uma das beneficiadas pela iniciativa e assegura que “aproveitar esse tempinho ao lado das amigas e ouvindo música boa foi bem agradável. Momentos que deixaram o coração quentinho”.

Já o aluno da pós-graduação em missão, Michael Matos define a sua experiência com a frase: “Me senti acolhido”. Ele alega que no primeiro momento pensou em passar de forma breve pelo local, mas ao ouvir as mensagens musicais desfrutou o momento durante 30 minutos. “Senti como se fosse um sábado no meio da semana”, finaliza Matos.

Nesta semana, as ações em prol da vida continuarão no campus. A “Cabine Amarela”, localizada em frente ao refeitório estará aberta durante o dia inteiro. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência nova e especial.

O Unasp-EC tem como foco a vida individual de cada aluno. A instituição se preocupa em cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais