Acontece no UNASP

Maratona contábil desafia universitários do Unasp

Atividade faz parte da XV edição do Encont de contabilidade Universitários do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, participam da XV edição do Encont. O tema escolhido para 2018 aborda a “Contabilidade e gestão em empresas familiares”. Os encontros acontecem até o dia 24 com entrada […]

Texto: Glaydston Max

Atividade faz parte da XV edição do Encont de contabilidade

Universitários do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, participam da XV edição do Encont. O tema escolhido para 2018 aborda a “Contabilidade e gestão em empresas familiares”. Os encontros acontecem até o dia 24 com entrada livre para os interessados nas temáticas.

O Encont oferece aos alunos a oportunidade de melhorar sua formação acadêmica, profissional e social. Por sua vez, tem o objetivo de trazer momentos de discussão relevantes sobre a temática abordada.

Além disso, é desenvolvida a relação do tema co m sua aplicabilidade prática e seu enfoque no desenvolvimento da carreira.

O evento está dividido entre palestras e “maratona contábil”. Entre os palestrantes convidados estão os consultores empresariais Edson Pontes e Edgar Lemes. As palestras acontecerão no auditório da reitoria e irá unir tanto os alunos do formato presencial, quanto da modalidade a distância do Unasp, campus virtual.

Professores de Ciências Contábeis do Unasp Engenheiro Coelho

 

A “maratona contábil” é o momento em que os alunos participam da semana de maneira mais efetiva. Na edição de 2018, cada turma deve organizar e elaborar uma encenação relacionada ao assunto contabilidade e gestão em empresas familiares. Para o coordenador do curso Waggnoor kettle, “a semana oferece aos alunos momentos inesquecíveis. Desde 2009 [momento em que se tornou coordenador] o curso procura meios para tornar a semana acadêmica mais envolvente para seus participantes, afirma.

 

 

 

 

Veja mais