Não Classificado

Lançamentos agitam fim de ano no Unasp-EC

Os meses de novembro e dezembro reservam lançamentos no Unasp-EC. Os grupos Novo Tom e Brilho de Vida, e o solo de Marcel Freire já marcaram o lançamentos dos novos CDs.

Texto: Redação

Os meses de novembro e dezembro reservam lançamentos no Unasp-EC. Os grupos Novo Tom e Brilho de Vida, e o solo de Marcel Freire já marcaram o lançamentos dos novos CDs.

O Novo Tom confirma seu lançamento para o dia 29 de novembro e o tema do disco é “Justificado”. Junto com esse evento, Marcel Freire, componente do grupo, lança seu primeiro CD solo, “Sem Olha Pra Trás”. “Desde que me conheço por gente, eu sonho em gravar um CD”, confessa Marcel. O repertório do lançamento já estava sendo montado desde 2008 pelo próprio músico, antes mesmo de começarem as preparações para a gravação, mas a pré-produção só foi começar no fim de 2010. “Como eu não estava com muita pressa, eu fiz as coisas bem devagar”, conta. O disco tem como tema principal a Graça, destacando temas como o perdão e o retorno para os braços de Deus. “Eu tenho gratidão por essa conquista. Poderia ter lançado antes, mas algumas coisas deram errado. E hoje eu entendo que o plano de Deus é outro”, confessa Marcel.

Para um público diferente, o grupo Brilho de Vida lança também seu primeiro CD, com o tema “Estamos Descobrindo”, que tem como a principal temática as histórias bíblicas. O grupo já existe há 10 anos e é formado por 18 juvenis de 10 a 14 anos, que surgiu a partir do coral infantil do Unasp-EC, formado por cerca de 400 crianças, que também participaram da gravação. Depois de ter colaborado de CDs de grupos como Novo Tom e fazer back vocal de solistas, o CD próprio será lançado. “A gravação do CD traz para a crianças, em primeiro lugar, um desenvolvimento espiritual muito grande. Antes de começarmos a ensaiar, contextualizávamos cada música, contando a história e até dramatizando”, ressalta Ailen Lima, regente do grupo. “Trabalhamos com a parte social, porque eles cantam juntos; a parte de expressão corporal, o relacionamento, a família e outros aspectos”, explica Ailen.

O lançamento do CD do Brilho de Vida será no dia 4 de dezembro, no programa de encerramento do Colégio Unasp-EC. “É bem legal escutar tudo o que você pensa, imagina e sonha pronto. É bem legal”, comemora a regente.

Veja mais