Acontece no UNASP

Lançamento oficial do filme Opostos acontece no Unasp

Opostos foi lançado na última quarta-feira, 22, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O filme apresenta a história do professor e doutor, Luiz Cietto e foi exibido para alunos da instituição. Funcionários e administradores da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil e de várias partes do mundo também estiveram […]

Texto: Soane Andrade

Opostos foi lançado na última quarta-feira, 22, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O filme apresenta a história do professor e doutor, Luiz Cietto e foi exibido para alunos da instituição. Funcionários e administradores da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil e de várias partes do mundo também estiveram presentes.

A trama narra as superações vividas por Luís Cietto. Um jovem de família humilde que alcançou os mais elevados graus acadêmicos no Brasil e exterior. Animada, a universitária, Reicia Nunes ficou surpresa com o filme. “A gente vê o pessoal aqui todo dia e acha que é comum, mas suas histórias surpreendem”, relata a estudante de arquitetura.

A produção cinematográfica foi exibida em todas as escolas da Rede Educacional Adventista na América do Sul. No auditório preparado no Unasp, cerca de 7,5 mil pessoas acompanharam o lançamento em três sessões. Cada aluno ganhou de presente um exemplar da produção para assistir com a família e amigos. Na apresentação da obra, o diretor campus, Paulo Martini afirmou que o produto mostra o melhor da instituição. “Opostos é uma produção que surgiu de um trabalho de alunos do Unasp. Ele tem a cara do Unasp!”, afirma. Martini ainda diz estar satisfeito com as inúmeras possibilidades criadas com a produção de Opostos. “Estamos entregando um filme de qualidade e valores. Um filme que motiva e eleva. Um filme que abre possibilidades para as pessoas mais simples, e de repente as mais desprezadas da sociedade”, conclui.

O ator Esdras Cavalcante que atuou fazendo o papel do personagem Daniel esteve presente no lançamento. “Quando a gente conhece a história não tem como não querer participar. Ela é grandiosa, é maior do que todos que estavam ali envolvidos”, revela Cavalcante. Opostos foi produzido pela primeira vez em 2009, como Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da faculdade de Jornalismo. O diretor, Tuiu Costa, acompanhou o projeto da nova gravação desde o início e conta as superações enfrentadas pela produção. “Começamos a gravar em 2012, fizemos uma regravação em 2013, e finalizamos realmente em 2016”, defende.

Com um sorriso intenso, o protagonista da história, professor Luís Cietto foi aplaudido em pé pelos universitários do Unasp-EC. Segundo ele, a obra deve contribuir para motivar pessoas em todo o mundo. “A sensação é de alegria. O esforço e o trabalho da produção desse filme foram válidos. Longas horas de dedicação. Eu sou grato a Deus porque Ele pôde me usar como instrumento de motivação, entusiasmo e ajuda para muitos estudantes”, disse.

Marcaram presença no lançamento, o líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo para Comunicação, Williams Costa Júnior, o diretor da Rede Educacional Adventista para a América do Sul, Edgard Luz, o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de São Paulo, Domingos de Souza e Reitor do Centro universitário Adventista de São Paulo, Martin Kuhn.

Opostos foi dublado para o inglês, espanhol, chinês e francês e será lançado em Londres, Nova York e na Tanzânia. A TV Novo Tempo vai exibir o filme no dia 31 de março às 21h.

Veja mais