Vida no Campus

Jogos entre veteranos e novatos dão início as atividades do internato no Unasp

O ano é novo e os calouros são muitos. Para celebrar a chegada dos novos amigos ao internato, o Unasp (Cento Universitário Adventista de São Paulo), campus Engenheiro Coelho, realizará os clássicos jogos  “Veteranos versus Novatos”. O evento acontece nos dias 27 e 28 deste mês. As seletivas já começam no próximo domingo, dia 21. […]

Texto: Redação

O ano é novo e os calouros são muitos. Para celebrar a chegada dos novos amigos ao internato, o Unasp (Cento Universitário Adventista de São Paulo), campus Engenheiro Coelho, realizará os clássicos jogos  “Veteranos versus Novatos”. O evento acontece nos dias 27 e 28 deste mês. As seletivas já começam no próximo domingo, dia 21.

Serão dois dias intensos de jogos promovidos pelo Unasp-EC em parceria com o Grêmio Estudantil de 2015, os Chaparceiros.  As disputas acontecerão na área esportiva do campus, nas seguintes modalidades: futsal, basquete e handebol (feminino e masculino). Exclusivamente para os homens, também haverá futebol de campo.

Os alunos que tem o desejo de participar deverão comparecer às seletivas e treinos, que se darão no ginásio esportivo do campus no domingo, dia 21 (confira os horários abaixo). Segundo um dos organizadores do evento, Nícolas Venefrides, serão momentos de integração entre os alunos. “O evento é uma boa opção para ambos os lados se sentirem parte do colégio”, explica.

A competição acontece todos os anos no período inicial do ano letivo e envolve a grande maioria dos alunos internos do campus. Quem não estiver jogando certamente estará torcendo. Para diferir as torcidas, os alunos com mais de um ano de internato trajam roupas de cor preta. Já os novatos, recém-chegados, vestem peças brancas.

Segundo os organizadores, apesar da divisão visível entre os dois tipos de alunos, o evento tem o objetivo de estreitar os laços entre novatos e veteranos. “O maior objetivo é a integração, mas isso começa justamente com a rivalidade que os jogos despertam. E funciona! É o tipo de coisa que só o esporte consegue. Unir pela competição” explica Lucas Schultz, que é presidente do Grêmio Estudantil do Unasp-EC.

Confira os horários das seletivas e treinos:

Treinos/Veteranos

– Futsal feminino: 7h30 – 9h30

– Futsal masculino: 16h30 – 18h

– Basquete feminino: 10h – 12h

– Basquete masculino: 8h – 10h

– Handebol feminino: 9h30 – 12h

– Handebol masculino: 9h30 – 12h

– Futebol de campo masculino: 8h – 10h

Seletivas/Novatos

– Futsal feminino: 14h – 15h

– Futsal masculino: 15h – 16h30

– Basquete feminino: 15h30 – 17h30

– Basquete masculino: 13h30 – 15h30

– Handebol feminino: 13h – 14h

– Handebol masculino: 13h – 14h

– Futebol de campo masculino: 10h – 12h

Veja mais