Não Classificado

Instituto de Línguas abre inscrições para o Summer Immersion 2013

Começaram as inscrições para o Programa de Imersão em Inglês (Summer Immersion) oferecido pelo Unasp-Ec, através do Instituto de Línguas. O programa acontece duas vezes ao ano, durante as férias de janeiro e julho, dando a oportunidade do aluno aproveitar o período das férias para aprofundar seus conhecimentos da língua inglesa.   O aluno interessado […]

Texto: Redação

Começaram as inscrições para o Programa de Imersão em Inglês (Summer Immersion) oferecido pelo Unasp-Ec, através do Instituto de Línguas. O programa acontece duas vezes ao ano, durante as férias de janeiro e julho, dando a oportunidade do aluno aproveitar o período das férias para aprofundar seus conhecimentos da língua inglesa.

 

O aluno interessado em participar do programa pode escolher entre as instituiçõesNewbold College (Inglaterra) ou a Andrews University (Estados Unidos) como destino.  Durante o  período de 30 dias, os estudantes passam cerca de 5 a 6 horas diariamente tendo aulas de inglês intensivo , além dos passeios em pontos turísticos e culturais do país.  O local onde os alunos ficam hospedados possui os mesmos princípios acadêmicos e espirituais do Unasp- EC.  O programa do Summer possui atividades recreativas e sociais, como festas e aulas temáticas. A monitoria conta com professores e profissionais fluentes na língua. Tudo para auxiliar no desenvolvimento do inglês de maneira rápida e divertida. No final do curso cada aluno recebe um certificado da instituição visitada.

 

Para a coordenadora do Instituto de Línguas do Unasp, Ariadne Costa, a vivência intensa do inglês na sala de aula e nas atividades extras do curso, facilita no aprendizado. “Deste modo o participante vive e acaba aprendendo e se adaptando pela necessidade. Um exemplo é quando o aluno vai para o supermercado. Ele se depara com uma linguagem diferente e precisa praticar o inglês para conseguir o que deseja”, explica. E ressalta: “O aluno focado em estudar e praticar a linguagem estrangeira, consegue aprender em 1 mês o que muitos aprendem em seis meses.”

 

 A parceria deste projeto entre a Andrews University e o Unasp-EC existe há oito anos e com o Newbold College há quatro anos. A idade mínima para participar do programa de imersão é de 16 anos. A estudante do 4ºano de tradutor e intérprete do Unasp-EC, Mariáh Cidral, participou do Summer realizado na Inglaterra em 2012 e comenta a experiência. “Gostei bastante. E para quem vai pela primeira vez não precisa ter medo, porque é muito tranquilo. O lugar onde ficamos tem princípios cristãos, não precisamos nos preocupar para onde vamos”, revela. “Culturalmente é maravilhoso e você consegue realmente aprender mais o inglês”, finaliza.

 

Neste ano a novidade do programa é a implantação do Summer Immersion no Shenandoah Valley Academy (Estados Unidos), localizado próximo a Washington DC. Esse intercâmbio é voltado para interessados com a idade entre 12 a 16 anos. Os passeios e aulas são feitos especialmente para essa faixa etária e com a duração de 30 dias. A coordenadora Ariadne ressalta a importância dessa viagem para os estudantes. “Essa é uma experiência muito rica. Os alunos se divertem e aprendem ao mesmo tempo”, comenta.      

 

Para mais informações entre em contato: (19) 3858-9013 ou (19) 3858-9316. 

Veja mais