Cultura e Ciência

Inscrições para o Simpósio de Agronomia e Sustentabilidade ainda estão abertas

O curso de engenharia agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, está com inscrições abertas para o I Simpósio Internacional de Agronomia e Sustentabilidade (SIAGROS). O evento será oferecido de forma online dos dias 26 a 30 de outubro, para alunos e profissionais do setor agrário. Com o tema “ […]

Texto: Patrícia de Paiva | Edição: Sarah Dornelis

O curso de engenharia agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, está com inscrições abertas para o I Simpósio Internacional de Agronomia e Sustentabilidade (SIAGROS). O evento será oferecido de forma online dos dias 26 a 30 de outubro, para alunos e profissionais do setor agrário.

Com o tema “ Agronomia e Sustentabilidade” o simpósio é uma iniciativa da coordenação do curso de engenharia agronômica do Unasp- EC, com mais três universidades tradicionais com cursos de agronomia: Universidade Federal do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFRVJM), Universidade Adventista do Chile (UNACH). Paralelo ao evento também irá acontecer a V Semana de Engenharia Agronômica do Unasp que visa o ensino, troca de experiências, treinamento e difusão de agro-tecnologias e a apresentação de resultados de pesquisas dos docentes e discentes do Unasp.

Para o Coordenador do curso de Engenharia Agronômica do Unasp- EC e líder na organização do evento Dr. Walter Augusto, a participação dos alunos e profissionais é fundamental para obtenção de novos conhecimentos, trocas de experiências e atualização em temas inovadores da área das ciências agrárias. “É muito importante que todos participem do evento, para que possam ter uma formação melhor, adquirindo informações indispensáveis na área de agronomia e de sustentabilidade, um dos temas mais importantes da atualidade”, aconselha.

O simpósio

Os inscritos terão a oportunidade de participar de um evento que contará com 16 Minicursos, 12 Palestras, dia de Campo com 6 estações em 6 trilhas diferentes e apresentação de Trabalhos científicos com publicação dos 30 melhores em um número especial da revista científica Acta Iguazu (Qualis B2).  O valor da inscrição é R$ 50,00 para profissionais e R$25,00 para estudantes. Todos os valores arrecadados serão doados para atender vítimas (alunos e familiares) da COVID19 no Brasil e no Chile.

Os interessados em participar do Simpósio, devem realizar a inscrição até dia 18 de outubro. Quem desejar submeter trabalhos acadêmicos deve enviar o artigo até esta quarta-feira (30).  Todas as informações estão disponíveis no site do evento. 

Veja mais