Não Classificado

Igreja do Unasp faz alusão aos 150 anos de organização da IASD

IASD 150 anos – Concluindo a Missão. Ele fez uma retomada histórica sobre o início da IASD com a participação dos pioneiros John N. Andrews, Tiago White, Joseph Bates e Ellen White, que tiveram um importante papel na fundação da Igreja. Ele mostrou o crescimento que a IASD alcançou ao longo do tempo. A Igreja […]

Texto: Redação

IASD 150 anos – Concluindo a Missão. Ele fez uma retomada histórica sobre o início da IASD com a participação dos pioneiros John N. Andrews, Tiago White, Joseph Bates e Ellen White, que tiveram um importante papel na fundação da Igreja. Ele mostrou o crescimento que a IASD alcançou ao longo do tempo. A Igreja teve um começo tímido com apenas 3 mil e quinhentos membros, em 1863, restringidos aos Estados Unidos e Canadá. Já em 1901 haviam 78 mil em todas as importantes regiões do mundo, com exceção da China. Um século depois, a IASD agora encontra-se em mais de 200 países com cerca de 17 milhões de membros. A Igreja, que começou com apenas sete sede administrativas estaduais em todo território mundial, hoje já possui 600 ao redor do mundo.

“Desafios e Tendências Contemporâneas da IASD”, através do qual abordou algumas das dificuldades que a Igreja enfrenta atualmente na pregação do evangelho. Também foi feita uma sessão de perguntas e respostas, permitindo a participação dos alunos e da comunidade.

Veja mais