Não Classificado

Hoje é comemorado o dia do designer

    Hoje, dia 5 de novembro, é comemorado o dia do designer. O nome vem de “desígnio”, ou seja, criar “coisas” quem tem uma finalidade. Os designers são completamente criativos. Esses profissionais fazem desenhos gráficos, projetos com aplicações práticas e com finalidades propostas. É um profissional essencial para áreas como a publicidade, jornalismo, radio […]

Texto: Redação

 

 

Hoje, dia 5 de novembro, é comemorado o dia do designer. O nome vem de “desígnio”, ou seja, criar “coisas” quem tem uma finalidade. Os designers são completamente criativos. Esses profissionais fazem desenhos gráficos, projetos com aplicações práticas e com finalidades propostas. É um profissional essencial para áreas como a publicidade, jornalismo, radio e TV, arquitetura, engenharia e outros cursos.

No Unasp, campus Engenheiro Coelho, existem vários profissionais desta área que trabalham na Unaspress (Imprensa Universitária Adventista) e na Agência Zoom (agência de publicidade e propaganda da Instituição). Os alunos que trabalham na editora fazem o designer das revistas, livros e outros periódicos e os da agência cuidam do site, redes sociais, cartazes, blogs e propagandas da instituição.

A profissional Mayara Vieira, 25 anos, formada em designer visual, é diretora de arte na agência Zoom e diz que sempre se interessou pela área. “Eu escolhi design porque foi uma atividade que sempre me chamou a atenção e eu me dava bem. Eu comecei editando minhas próprias fotos, vendo tutoriais na internet sobre Photoshop, e assim eu fui aprendendo, mesmo sem saber que essa atividade tinha o nome de design”, conta. Ela lembra que depois foi se aprofundando no assunto, com cursos na área e uma graduação em Design Visual. Hoje Mayara cursa publicidade e trabalha na área de direção de arte que, segundo ela, é o ponto de união entre o design visual e a publicidade.

Veja mais