Profissão e Mercado

Guia da faculdade avalia o UNASP entre as melhores da região

No último domingo (24) o UNASP obteve as melhores notas entre as instituições privadas da região metropolitana de Campinas. O destaque foi apresentado na divulgação do Guia da Faculdade, um projeto da Quero Educação em parceria com O Estado de São Paulo. A edição de 2021 avaliou mais de 16 mil cursos de graduação de […]

Texto: Glória Barreto

Arte do Guia da faculdade
O Guia da Faculdade avalia anualmente os cursos de graduação do Brasil.

No último domingo (24) o UNASP obteve as melhores notas entre as instituições privadas da região metropolitana de Campinas. O destaque foi apresentado na divulgação do Guia da Faculdade, um projeto da Quero Educação em parceria com O Estado de São Paulo. A edição de 2021 avaliou mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil.

Cursos 4 estrelas

No campus Hortolândia os cursos de educação física, ciências contábeis, sistemas de informação receberam 4 estrelas de um total de cinco, que é a nota máxima atribuída pelo processo avaliativo.

No campus Engenheiro Coelho o destaque ficou por conta das quatro estrelas para os cursos de agronomia, música, arquitetura, ciências contábeis, pedagogia, engenharia civil, tradutor e intérprete, teologia e engenharia da produção.

O campus São Paulo também teve seus cursos avaliados e educação física, enfermagem, fisioterapia, nutrição, administração, ciência da computação, pedagogia e ciências contábeis também obtiveram quatro estrelas.

Os demais cursos do UNASP ficaram com três estrelas, o que é considerado uma boa avaliação. Porém nem todos os cursos do UNASP foram avaliados, porque é necessário que ele tenha ao menos a primeira turma de alunos formados, por isso os novos cursos como psicologia, direito, farmácia, engenharia da computação entre outros, que são novos em alguns campi, ainda não receberam uma pontuação.

O que indica cada avaliação dada pelo Guia da faculdade.

O que é avaliado pelo Guia da Faculdade

De acordo com o Guia da Faculdade são cadastrados mais de 9 mil coordenadores e professores que avaliam os cursos de graduação de todo Brasil. Os avaliadores dão notas de 1 a 5 para cada curso levando em conta a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura.

Confira a pontuação de todos os cursos do UNASP avaliados clicando AQUI.

Veja mais