Acontece no UNASP

Grupo Versos lança álbum musical no Unasp

Lançamento do CD “O Encontro”  produzido pelo Grupo Versos do Unasp EC O Grupo Versos lança nesta sexta-feira (08) no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o álbum musical “O Encontro”. A celebração de lançamento reúne doze músicas inéditas e autorais do grupo, que trabalha no projeto desde de 2016. O […]

Texto: Fernanda Silva

Lançamento do CD “O Encontro”  produzido pelo Grupo Versos do Unasp EC

O Grupo Versos lança nesta sexta-feira (08) no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o álbum musical “O Encontro”. A celebração de lançamento reúne doze músicas inéditas e autorais do grupo, que trabalha no projeto desde de 2016. O evento acontece na Igreja Unasp às 20h com entrada gratuita.

A trajetória do grupo é marcada por clipes no Youtube, como o da música “Vale a Pena Esperar”, que superou 300 mil visualizações. A repercussão e engajamento do público, incentivou o grupo a se dedicar na produção do álbum que será lançado nesta sexta-feira.

O líder do grupo, Dinan Júnior, é quem coordena as vozes e compôs várias das faixas que fazem parte do CD. Ele garante que o evento contará com um repertório bem diversificado. “O CD contempla vários gostos e estilos musicais, como country, folk, black music, sacra, orquestrada que representam a diversidade presente no grupo”, explica.

História
O Grupo Versos surgiu há 6 anos no Unasp Engenheiro Coelho e já realizou várias excursões pelo Brasil, com destaque para o lançou seu primeiro clip “Amor Teimoso” em 2016.

Após a festa de lançamento, o grupo inicia uma turnê pelo país, com agenda nos estados da Bahia, Goiás, Tocantins, Maranhão, Ceará e Distrito Federal.

Além do Grupo Versos, o Unasp também conta com mais de 50 grupos musicais sendo conjuntos, corais, quartetos, instrumentais e orquestras. Alunos residentes e externos participam dos grupos musicais oferecidos pelo Centro Universitário.

Os testes são feitos semestralmente e passam pela direção dos grupos em questão. O Centro Universitário Adventista de São Paulo oferece em seus três campi (Engenheiro Coelho, Hortolândia, São Paulo) mais de 30 cursos nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Saúde, Engenharias, Linguística, Letras e Artes. Os cursos, editais e outras informações podem ser consultadas pelo portal www.unasp.br/.

O grupo Versos foi protagonista da música tema da campanha “O Céu é o Limite” que celebrou o conceito 5 (nota máxima) da avaliação do Ministério da Educação durante o processo de recredenciamento do Unasp.

 

Veja mais