Funcionários do Unasp realizam Impacto Esperança virtual

Acontece no Unasp

Escrito por

Mairon Hothon e Letícia Alves

Publicado em

23 Maio 2019

Crédito imagens

Kenneth Mayr

No Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) a entrega de livros para o Impacto Esperança da Igreja Adventista já começou. Na manhã desta quinta-feira, 23, funcionários do Unasp Educação a Distância enviaram as cópias dos exemplares Esperança para a Família para mais de 1800 alunos e funcionários que estudam e trabalham no modelo de aulas à distância.

“As famílias precisam de esperança. Fazer esse trabalho online é uma forma potencializada de levar esperança para lugares remotos e que talvez não receberiam esse livro fisicamente. Via educação a distância eles podem ter acesso a esse material, explica o coordenador de operações do Unasp EaD, Valcenir Costa.

Após um momento especial de consagração pelo movimento evangelístico sul-americano que acontece há 12 anos, os funcionários fizeram uma entrega simbólica dos livros por meio do envio ao sistema de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso o livro foi enviado individualmente pelo endereço de e-mail de cada aluno, com uma mensagem individual. De Engenheiro Coelho, no interior paulista onde funciona o serviço EaD do Unasp, os livros foram distribuídos para todos os alunos que estão espalhados em algum dos 74 polos do país.

“Fizemos isso de maneira personalizada para que pudéssemos enxergar quem é nosso aluno, quem será impactado. Só assim poderíamos ir realmente além do ensino. Fizemos um impacto virtual, mas levando uma esperança real para as famílias”, ressalta o pró-reitor de Educação a Distância do Unasp, professor José Prudêncio Júnior.

Quem participou da distribuição online ficou ainda mais motivado para a entrega no sábado. “Fazer parte dessa forma me parece algo inovador e possibilita que essa esperança chegue mais longe e eu ainda vou participar no sábado entregando o livro fisicamente, comenta Rauíles Silva, funcionário do Unasp EaD.

Além da entrega virtual, os funcionários do Unasp EaD também estarão envolvidos na entrega pessoal dos livros durante o próximo sábado na cidade de Limeira (SP) juntamente com os alunos e colaboradores do campus Engenheiro Coelho. Durante todo o dia haverá a distribuição gratuita de 50 mil livros pelas ruas e vias da cidade além de intervenções urbanas, feiras de saúde, apresentação musical e atividades com crianças. O programa vai terminar com uma celebração musical na praça Toledo de Barros, no centro de Limeira.