Acontece no UNASP

Fórum Interdisciplinar no Unasp aborda habilidades sociais

Realizado desde fevereiro de 2019, os encontros de Pedagogia ampliam a formação profissional dos futuros profissionais com novidades e orientações A Faculdade de Pedagogia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP), promove na segunda-feira (10), o Fórum Interdisciplinar com o tema: Habilidade Sociais. O evento é voltado para universitários da Faculdade de Pedagogia e aberto ao […]

Texto: Jota Terres

Realizado desde fevereiro de 2019, os encontros de Pedagogia ampliam a formação profissional dos futuros profissionais com novidades e orientações

A Faculdade de Pedagogia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP), promove na segunda-feira (10), o Fórum Interdisciplinar com o tema: Habilidade Sociais. O evento é voltado para universitários da Faculdade de Pedagogia e aberto ao público geral. O encontro começa às 20h10 no auditório do Residencial Feminino.

O objetivo do programa é promover entre os universitários uma formação que vá além da área específica. “O nosso objetivo como um todo é formar profissionais completos. Através destes encontros acadêmicos pretendemos desenvolver discussões, aprendizagens e principalmente o desenvolvimento pessoal dos alunos e presentes”, declara Rebeca Darius, coordenadora da Faculdade Pedagogia.

Pedagogia Unasp

Os pedagogos são profissionais comprometidos com a educação e desenvolvimento dos cidadãos. São profissionais aptos a atuar com ética e compromisso. Compreendem o seu papel na formação dos estudantes da educação básica a partir de concepção ampla e contextualizada de ensino e processos de aprendizagem e desenvolvimento destes, incluindo aqueles que não tiveram oportunidade de escolarização na idade própria.

Trabalham na promoção da aprendizagem e do desenvolvimento de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano. Promovem e facilitam relações de cooperação entre a instituição educativa, a família e a comunidade. Esses profissionais estão aptos para participar da gestão das instituições de educação básica, contribuindo para a elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação do projeto pedagógico.

No Unasp, a graduação em Pedagogia tem o compromisso de colaborar no desenvolvimento integral do educando, para que este pense sempre em suas dimensões físicas, sociais, intelectuais e espirituais.

Serviço

Fórum Interdisciplinar de Pedagogia
Tema: Habilidade Sociais
Quando: 10 de junho de 2019
Horário: 20h10
Local: Auditório do Residencial Feminino

Veja mais