Acontece no UNASP

Formaturas de Letras e Tradutor do Unasp acontecem neste domingo (15)

12A cerimônia de colação de grau será realizada ao ar livre no Parque dos Dinossauros A formatura representa a materialização de um projeto de vida sonhado e arquitetado desde o primeiro dia de aula. Um ciclo de vida que se completa para os graduandos dos cursos de Letras e Tradutor e Intérprete do Centro Universitário […]

Texto: Luciana Ferreira

12A cerimônia de colação de grau será realizada ao ar livre no Parque dos Dinossauros

A formatura representa a materialização de um projeto de vida sonhado e arquitetado desde o primeiro dia de aula. Um ciclo de vida que se completa para os graduandos dos cursos de Letras e Tradutor e Intérprete do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. Neste domingo (15), às 14h, formandos, familiares, professores e autoridades do Unasp participam das solenidades de Colação de Grau. A formatura acontece ao ar livre no Parque dos Dinossauros (em frente ao prédio da Reitoria) com direito a momentos de muita emoção e surpresa. 

A programação do final de semana começa na sexta-feira (13) com um Culto de Ação de Graças às 19h na igreja, onde mais de 500 formandos e seus familiares irão agradecer pela conquista após anos de estudo e dedicação. Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os formandos e seus familiares. 

Para o formando em Letras, Paulo Alves, estudar no Unasp era um sonho inimaginável que se concretizou. “A gente vêm achando que vai aprender só assuntos acadêmicos, mas na verdade, no Unasp você ganha o combo de crescimento acadêmico, interpessoal e espiritual. Aqui é um lugar pequeno em relação ao mundo e mesmo assim minha mente obteve uma expansão intensa”, afirma o formando que tem o desejo de continuar mais um tempo na instituição.

Victor Hugo Vaz Storch está se formando em Tradutor e Intérprete e vê o curso como um diferencial. “Se diferencia dos outros por, ao mesmo tempo, nos ensinar as qualidades e áreas em que devemos desenvolver e aprimorar, como também a reflexão sobre a ética de ser um profissional dessa área, e a paixão e reflexão pelo que o serviço se torna para nós”, explica.

A conquista dos alunos é compartilhada pelos professores do curso como um momento mágico de celebração. “É a coroação dos esforços, da dedicação e do empenho de quem sonhou em vir pro Unasp um dia. Assim, em meio a tanta beleza e sorrisos, esse é o momento de agradecer e festejar pela vitória do aluno, da família, dos professores e do Unasp como um todo”, enfatiza a coordenadora dos cursos de Letras e Tradutor e Intérprete, professora Creriane Nunes Lima.

Tradutor e Intérprete – Bacharelado

O curso de Tradutor e Intérprete do Unasp é nota 5 pelo MEC e  tem como meta oferecer ao mercado de trabalho profissionais capacitados para interpretação e tradução de textos, nas línguas portuguesa e inglesa, e para o desenvolvimento de pesquisas nesta área. Estudando no Unasp, os graduandos têm diversas oportunidades profissionais e de viagens, no país e no exterior. 

Além dos estágios obrigatórios, o curso oferece também outras oportunidades para o aluno desenvolver a profissão, como a oportunidade de atuarem como intérpretes de palestrantes internacionais, em congressos realizados e recebidos pela instituição. Dessa forma, os alunos desenvolvem a tradução simultânea, praticando o aprendizado em sala de aula.

Letras/Português – Licenciatura 

A proposta do curso de Letras com habilitação em Língua Portuguesa do Unasp é formar um profissional competente para atuar na educação de jovens e adolescentes. O aluno estuda mais sobre literaturas nacionais e universais e aprende a analisar discursos, produzir textos, dominar a norma culta e conhecer as variantes linguísticas. O curso oferece ainda projetos que propiciam a oportunidade para o universitário integrar teoria e prática. A graduação em Letras é conceito 4 pelo MEC.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Domingo (15)

16h – Colação de Grau de Letras e Tradutor e Intérprete

Parque dos Dinossauros (em frente ao prédio da reitoria)

Veja mais