Festa levou alunos do campus de volta ao tempo da roça

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

24 ago 2015

No domingo, dia 23 de agosto, a festa organizada por alunos do grêmio estudantil do Unasp campus São Paulo, levou os universitários de volta ao passado. Com o título Festa na Roça, o evento contribui para reforçar a história do centro universitário. Durante longas décadas o campus, que em 2015 comemora 100 anos, foi uma escola rural cercada por pastagens para a criação de gado leiteiro, plantações e hortas. A festa aconteceu ao ar livre no campo de futebol do campus.

O estudante de Ciência da Computação, Ademilton Nunes, explica que já é tradicional nesta época do ano o grêmio estudantil promover uma festa com temas caipira ou country. “Essa é uma festa que todo mundo almeja durante o ano. Dessa vez pensamos em algo bem rustico voltado para ao lado rural. Precisava ser em um lugar mais aberto por isso nós escolhemos o campo de futebol por ser grande e uma área bem confortável. Lá nós fizemos as decorações típicas, as bandeiras e as pessoas vieram caracterizadas. Para que os alunos não fossem na festa apenas por causa da comida, mas para se divertirem e interagirem com outras pessoas”, afirmou.

“Eu gostei quando cheguei na festa, pois estava tudo muito bem organizado. A elaboração da caracterização também ficou bacana. A festa ocorreu tranquilamente e com muita diversão”, complementou o aluno Thalisson Brandão.

por Alisson Rocha