Não Classificado

Férias voluntárias no Peru

O programa Jovem Sem Fronteira, da Diretoria de Desenvolvimento Espiritual, lançou o novo desafio para as férias de janeiro: a Missão Peru, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de janeiro de 2015, em Lima

Texto: Redação

O programa Jovem Sem Fronteira, da Diretoria de Desenvolvimento Espiritual, lançou o novo desafio para as férias de janeiro: a Missão Peru, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de janeiro de 2015, em Lima. Serão 20 jovens envolvidos, todos, estudantes do Unasp-EC.

O projeto será no formato de Missão Calebe, já conhecido como um programa de trabalho voluntário, em que jovens dedicam as suas férias para trabalhos sociais em todo o mundo. Feiras sobre os remédios naturais, visitas de casa em casa e palestras são as atividades que devem ser desempenhadas pelo grupo. “Vamos nos enturmar com os jovens de lá para passar e receber essa vontade de fazer missão”, conta Kevin Choque, líder da missão e estudante de pós-graduação no Unasp-EC.

O Peru foi escolhido, pois já existia um contato e o interesse por parte da organização Adventista do país. “Já tem toda a facilidade de chegar lá e ter lugar para o trabalho, e ainda pretendemos aprender muito lá”, explica Kevin.

As metas finais para a missão estão sendo estabelecidas a cada reunião do grupo, mas as expectativas vão sendo criadas em cada participante, como conta Albani de Souza, estudante de Arquitetura no Unasp-EC.  “Eu espero de alguma forma ajudar no que for preciso”. “Quando ajudamos as pessoas, nós somos os mais ajudados”, completa o líder.

Além disso, cada participante não estipula apenas a perspectiva quanto à missão, mas o efeito que isso surtirá nele. “Eu espero, em primeiro lugar, ter uma comunhão bem próxima com Deus e com as pessoas”, afirma Kevin. “Eu espero voltar bem mais firme com Deus. Não é sempre que estamos bem. Precisamos participar e sentir coisas para nos dar ânimo para continuarmos”, conclui Albani.

Veja mais