Curso de Farmácia do Unasp Engenheiro Coelho realiza Jornada Acadêmica

Acontece no Unasp

Escrito por

Isabella Anunciação e Thalita Gameleira

Publicado em

03 out 2019

Crédito imagens

Arquivo

O curso de Farmácia do Unasp é referência em ensino de qualidade na Região Metropolitana de Campinas e o primeiro na área na rede educacional adventista no Brasil 

Palestras, minicursos e atividades práticas irão envolver os alunos na primeira Jornada Acadêmica de Farmácia. O curso, inaugurado esse ano no Unasp, campus Engenheiro Coelho, recebe pesquisadores de diversos segmentos farmacêuticos.

O evento é aberto ao público, e os encontros serão realizados no Auditório da Faculdade entre os dias 07 e 10 de outubro de 2019 das 7h30 às 12h. No primeiro dia, os participantes, que fizeram a inscrição serão recepcionados com um kit exclusivo do evento e coffee break.  

O responsável por abrir as atividades é o Conselho Regional de Farmácia. Ao todo, a programação conta com quatro palestras, dois minicursos e atividades laboratoriais que se estendem até quinta-feira (10).

Expectativas

A coordenadora do curso, Risia Lacerda, e todo o corpo docente esperam que esse evento traga uma visão ampliada da carreira. “O farmacêutico não existe só dentro da drogaria. As áreas são muitas: ao total, existem mais de 100 segmentos de atuação. Minha expectativa é que os alunos já comecem a ter interesse por qual área atuar”, ressalta. 

Já Lia Arruda, aluna da primeira turma do bacharelado, está ansiosa para conhecer mais do mundo da profissão que escolheu. “Estou aberta a conhecer todos os temas. Meu desejo é que seja uma semana enriquecedora”, planeja.