Impacto Social

Extensão universitária promove campanha de doação de sangue no campus

Em parceria com Hemocentro da Unicamp e o Lions clube de Hortolândia, Unasp-Ht promove campanha de doação de sangue

Texto: Redação

Há 18 anos, o Hemocentro da Unicamp e o Lions Clube de Hortolândia fazem parcerias com instituições – incluindo o Unasp-HT – para arrecadar doações e assim suprir a necessidade dos bancos de reserva do município e região. O Lions promove campanhas mensais, sendo duas vezes ao ano no campus Hortolândia. No último sábado, 20 de maio, aconteceu a primeira campanha Doe Sangue no UNASP campus Hortolândia

Durante a manhã mais de 140 pessoas passaram pelo processo de seleção para doar sangue, enquanto esperavam, uma equipe da extensão universitária entregou o livro Em busca da Esperança aos doadores. “Aproveitamos a oportunidade da campanha de doação de sangue intitulada Vida por Vidas, para fazer também o projeto Impacto Esperança” relatou o coordenador da extensão universitária, Alex Landim.

Nas palavras da doadora Nair dos Santos, a experiência ao participar vai muito além das agulhas; “me sinto realizada em poder estar doando um pouco de vida. Através desse ato, distribuo um pouco de amor para as pessoas”. Apesar de doar há 14 anos ela incentiva outros a fazer o mesmo e afirma sorrindo: “estou inteirinha, viu pessoal”!

Veja mais