Acontece no UNASP

Exposição histórica movimenta semana da Bíblia no Unasp

Exposição atraiu visitantes de todos os lugares durante a semana da Bíblia Conhecida como o livro sagrado para a maior parte dos cristãos, a Bíblia ainda é o livro mais vendido no mundo e fonte de diversas pesquisas. Todos os anos uma semana é dedicada à Bíblia em escolas da rede adventista de educação.  Entre […]

Texto: Milena Martins

Exposição atraiu visitantes de todos os lugares durante a semana da Bíblia

Conhecida como o livro sagrado para a maior parte dos cristãos, a Bíblia ainda é o livro mais vendido no mundo e fonte de diversas pesquisas. Todos os anos uma semana é dedicada à Bíblia em escolas da rede adventista de educação.

 Entre os dias 18 e 23 de março o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebe uma exposição especial com peças bíblicas de diferentes escritas, idiomas e tamanho.

As peças da exposição pertencem a um casal que coleciona Bíblias desde 1972, desde então, já viajaram por quase todo o Brasil apresentando a coleção. O material em exposição inclui perfumaria com essências, moedas, alimentos, entre outros exemplos citados na Bíblia.

As Bíblias são as mais diversas, desde antigas até as últimas novidades de Bíblias impressas em nanotecnologia até a maior Bíblia possível. Manuscritos de livros da Bíblia também entram como material exposto, e várias línguas. Erlo Kohler, dono do material exposto, conta que o material que trouxeram para o Centro Universitário “é apenas um sexto do número total da coleção”.

A exposição continuará aberta para visitas até sábado (23), às 18h no hall da igreja do Unasp. A entrada é livre para todos os públicos.

Veja mais